20 C
Vitória
quinta-feira, 24 setembro 2020

Cartas de encorajamento para profissionais de saúde

Leia também

Senado aprova recriação do Ministério das Comunicações

O novo ministério foi assumido pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN), em mais um sinal do Palácio do Planalto de aproximação com o Centrão

Tóquio-2020 quer limitar deslocamento de atletas para evitar infecção de covid-19

"Os atletas têm de ser protegidos e se entrarem em contato com o público podem se infectar", disse Toshiro Muto

Uma em cada cinco pessoas ficou rigorosamente isolada em casa em agosto, diz IBGE

Em comparação a julho, aumentou o número de pessoas que reduziram o contato, mas continuaram saindo de casa

Estudantes da Igreja Adventista fizeram homenagem aos profissionais da saúde de um hospital do Rio de Janeiro, através de cartas com mensagens de incentivo e desenhos

Carinho e solidariedade em Duque de Caxias, interior do Rio de Janeiro! Uma escola adventista da cidade promoveu uma ação entre os alunos para escrever cartinhas para os profissionais de saúde de uma rede hospital local. O projeto ganhou o nome de “Gotas de Gratidão”. Ao todo, 84 cartinhas foram escritas.

O projeto foi coordenado pela orientadora do ensino fundamental, Verônica Lopes. Tudo foi realizado em videoconferência e com a ajuda dos pais, já que as escolas estão fechadas.

“Considero a gratidão como fator primordial para o desenvolvimento da criança. A ideia surgiu como uma forma de despertar em nossos alunos o espírito de reconhecimento e gratidão pelos profissionais que hoje têm dedicado a vida para salvar outras vidas. Eles são verdadeiros heróis”, disse Verônica.

As cartas

As cartas foram enviadas por email no dia 6 de maio para a médica Patrícia Neves Gomes. Ela imprimiu e organizou a entrega para os profissionais. “A ação dos estudantes é o retorno mais sincero que podemos receber! Muitos de nós estamos poupando nossos filhos não voltando para casa. Sentimos o carinho das crianças e isso é muito importante neste momento”, declarou.

Além da questão emocional estar afetando a população, a realidade não tem sido diferente entre os profissionais de saúde em todo o Brasil, como explica Gabriela Almeida Pimentel, neurologista do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Samaritano, em São Paulo.

Segundo ela, a realidade dentro dos hospitais é preocupante. “A verdade é que todos estamos exaustos: tira avental, põe avental, troca máscara. É uma rotina dura e difícil. Fora o fato da perda do contato mais íntimo, como o aperto de mão ou o abraço. Entre os profissionais, já temos uma incidência de depressão muito grande e vez ou outra sabemos de pessoas que comentem suicídio”, relatou

Hospital agradece

“Ficamos muito emocionados com a iniciativa do Colégio Adventista de Duque de Caxias, que presenteia com esta bela surpresa os nossos profissionais de saúde de Duque de Caxias. Nesses tempos de isolamento social, imagino o esforço de todos – professores e alunos, para que nos enviassem as cartinhas valorizando o nosso trabalho”, declarou o médico José Carlos de Oliveira, Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias.

“Neste momento em que muitos de nós não estão podendo conviver com seus filhos e netos, muitos não voltando para casa, para preservá-los, esse carinho sincero das crianças alimenta o nosso coração. Em nome de todos os profissionais da saúde do município de Duque de Caxias, deixo aqui a nossa gratidão!”, agradece Oliveira.

Relatos

João Gabriel de Lima da Cruz, 10 anos foi um dos que participou da ação. Segundo sua mãe, Vanessa Cristina de Lima, ele sempre foi uma criança de bom coração e sempre gostou de fazer cartinhas de amor para todos em casa.

“Quando soube do projeto, de imediato quis participar, pois seria uma forma de mandar um recado do coração para os médicos que deixam suas famílias para cuidar das nossas famílias”, descreveu Vanessa.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Assista “Sala do encontro”, com Bruna Olly

"Sala do encontro" é no estilo congregacional e traz um despertar para a relação do encontro com Deus

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

Um ministro evangélico no Supremo?

William Douglas é um dos nomes mais cotados para assumir a nova vaga na Corte em novembro. Saiba mais!

Live: Lançamento do Evangelho de João em Libras

Lançamento do evangelho de João em Libras será nesta sexta-feira, 25, pelo Youtube. Saiba mais!

Dedicou seus últimos dias a pregar o evangelho

Conheça a história fantástica de um Garoto de apenas 12 anos que descobriu câncer, mas dedicou seus últimos dias a pregar o Evangelho. Saiba mais!

De novo, Bolsonaro na lista de mais influentes do mundo

Pelo segundo ano consecutivo o chefe do executivo entra no ranking das personalidades de destaque do mundo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !