24 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

Carta solidária para cristãos perseguidos

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

Campanha da Missão Portas Abertas encoraja cristãos a escrever cartas para crianças perseguidas da Indonésia. Prazo é até 30 de junho.

A Missão Portas Abertas encoraja cristãos do mundo todo para escreverem cartas para crianças perseguidas da Indonésia. Elas podem ser escritas em inglês ou na língua bahasa. O prazo é até o dia 30 de junho.

As mensagens são de encorajamento de fé. E podem ser feitas por versículo bíblico. Todas precisam estar em uma linguagem que os pequeninos entendam. (veja as instruções no link abaixo). As crianças também podem participar da campanha escrevendo as cartinhas.

Uma das cartas poderá ser escritas para a família dos irmãos Álvaro, 5 anos, Trinity 4  e Anita, 3. Elas ficaram gravemente feridas durante uma explosão de bomba no pátio de uma igreja, em Samarinda. O fato aconteceu em novembro de 2016. As crianças ficaram traumatizadas e passam por tratamento.

O pequeno Álvaro com a família. Foto: Missão Portas Abertas

Missionários da Portas Abertas tem acompanhado o As cprocesso de recuperação delas.

“Deus envia sua igreja para nos ajudar. Até mesmo a igreja na China e todos os que encontramos no caminho. Sou muito grata por ter experimentado o amor e as orações de vocês desde o início”, compartilhou Sarinah, mãe dos meninos.

Enquanto esteve presa na prisão por conta de sua fé cristã, a professora Maryam recebeu cartas de encorajamento. E as que mais chamaram sua atenção foram as escritas pelas crianças. (Veja depoimento abaixo).

Perseguição

Com o aumento do número de ataques violentos contra cristãos nos últimos anos, o islamismo passou a ser mais intenso no país. Segundo a ONG International Crisis Group (ICG), o fortalecimento da relação entre xeiques indonésios e líderes religiosos da Arábia Saudita exerceu uma forte influência nessa mudança.

O mais recente ataque foi no dia 13 de maio deste ano. Uma família de homens-bombas se explodiu em três igrejas em Surabaya. Pelo menos 14 pessoas morreram e 40 ficaram feridas.

Clique aqui para saber mais sobre a Campanha e como participar.

Agradecimento


Leia mais

Indonésia – Ataque em Igrejas deixa 13 mortos
Indonésia – Igreja é ameaçada por extremistas
Líderes hindus se convertem e levam mudanças a aldeias da Indonésia
Um em cada 12 cristãos sofre altos níveis de perseguição religiosa

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida