18.3 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Carta de pastor que morreu no naufrágio do Titanic será leiloada

pastor-do-Titanic
John Harper era pastor da Igreja Batista Walworth Road, da Escócia. Foto: Reprodução

Pastor John Harper doou seu colete salva-vidas para outra pessoa, morrendo no naufrágio histórico do Titanic. Carta que ele deixou será leiloada por mais de 200 mil reais

O lendário navio RMS Titanic afundou há mais de um século, mas, ainda hoje, vestígios de seus passageiros são alvo de fascínio entre a sociedade moderna. Dos quase 1.500 viajantes que morreram, alguns se destacam ao longo da história, como é o caso do pastor John Harper, que vai ter uma carta leiloada por um valor alto.

Pastor da Igreja Batista Walworth Road, da Escócia foi eternizado como uma vítima generosa do naufrágio. Ele doou seu colete salva-vidas para outra pessoa. Além de morrer enquanto fazia sua última pregação.

Sua filha e irmã foram salvas, mas ele insistiu em continuar a bordo, enquanto um sortudo passageiro ocupou seu lugar no bote.

O pastor estava a caminho de Londres para Chicago para visitar sua irmã e sobrinha, quando quando o transatlântico desceu ao fundo do oceano, depois de bater em um iceberg.

Carta será leiloada

A carta foi escrita à mão por Harper, em papel timbrado, em 11 de abril de 1912, três dias antes do afundamento do famoso navio. Ela estava a bordo da embarcação e mostra John agradecendo ao pastor Young, que liderava a Igreja Batista Paisley Road, por sua ajuda antes dele partir de Londres.

“Meu caro irmão Young. Estou escrevendo esta linha antes de chegarmos a Queenstown, para assegurar-lhe que não me esqueci de você, especialmente de toda a sua gentileza enquanto estávamos no norte. Os guerreiros estão comigo aqui e estão indo bem até agora na jornada”, escreveu o escocês no texto.

O artefato entrará para venda na casa de leilão Henry Aldridge & Son Ltd com um lance inicial de 38 mil dólares, pouco mais de 215 mil reais. Porém, poderá chegar até 360 mil reais.

Carta escrita pelo pastor John Harper. Foto: Divulgação/Henry Aldridge & Son Ltd

*Com informações de Daily Mail

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se