23 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

China – Líderes pedem o fim da violência contra cristãos

Quase 300 líderes de igrejas na China pedem que ações contra cristãos sejam interrompidas.

O regime comunista da China vem se intensificando a repressão contra as congregações cristãs em Pequim e várias províncias. Algumas igrejas foram fechadas, outras demolidas. Além disso, o governo queimou Bíblias, prendeu pastores e ordenou que fiéis assinem documentos renunciando à sua fé.

A China tem cerca de 38 milhões de evangélicos. Mas especialistas garantem que o número passa de 100 milhões, o que faria o país ter a maior população cristã do mundo. No entanto, os chineses vem sofrendo com a perseguição.

Na tentativa de interromper a violência contra os cristãos, líderes de 300 igrejas do país resolveram enviar uma carta aberta ao governo chinês. Segundo a agência de direitos humanos St. Charles Institute, o documento, assinado pelos líderes, pede ao governo que interrompa as ações contra os cristãos.

Apenas na província de Henan, dois terços das igrejas foram fechadas e mais de 7 mil artigos religiosos foram destruídos após pressão das autoridades. Desde que as regulações religiosas revisadas entraram em vigor em 1º de fevereiro, a pressão sobre as igrejas chinesas tem aumentado. E resultou em “atos violentos sem precedentes”.

“Isso inclui a destruição de itens religiosos, demolição de igrejas, remoção violenta de expressões de fé da casas de cristãos, ameaças às igrejas para aderirem a organizações religiosas controladas pelo governo, pressão para que as igrejas hasteiem a bandeira nacional ou cantem músicas que louvem o estado e partidos políticos, proibição de que filhos de cristãos entrem nas igrejas e recebam educação religiosa, e privação de igrejas e cristãos do direito de se reunir livremente”, diz a carta aberta, publicada em 30 de agosto.

Os pastores afirmam que essas ações não são apenas injustas e um abuso do poder governamental, mas também infringem a liberdade de religião e consciência e viola a lei universal dos direitos humanos. Eles acrescentaram que a igreja obedecerá e respeitará as autoridades desde que o governo não ultrapasse os limites do poder secular.

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Cristãos são levados para campos comunistas na China
Templo evangélico na China é demolido
China fecha escola cristã por fazer “lavagem cerebral” nas crianças

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

Há mais de 20 anos a Agência Humanitária Adventista, ADRA, atua contra o alcoolismo no estado de maior consumo de álcool do país, a Bahia, com trabalho multidisciplinar e humanizado. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!