Cartas aos pais para combater o câncer de próstata

Alunos escrevem cartas de incentivo à saúde para os pais. Foto: Guilherme Almeida

Estudantes adventistas participam do Movimento “Novembro Azul”. E orientam os pais sobre a prevenção do câncer de próstata.

Os alunos da Escola Adventista de Campo Grande, em Cariacica (ES) estão participando de um movimento diferente. Trata-se de uma ação em que os estudantes escrevem cartas para os pais incentivando-os para os cuidados com a saúde.

Desde o início do mês, os alunos estão participando de atividades em sala de aula que retratem o movimento “Novembro Azul”. Aliás, o projeto sobre essa temática é desenvolvido pela instituição de ensino desde 2011.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. De ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.

Esta é uma das informações que os alunos tem aprendido em sala de aula. Segundo a direção da escola, os estudantes debateram sobre o câncer de próstata, a importância de uma alimentação saudável e como cuidar da saúde para prevenir a doença.

Na carta, os alunos reforçam o que aprenderam na escola e incentivam os pais para que procurem atendimento médico preventivo para que façam um diagnóstico precoce.


Leia mais

Novembro Azul – Igrejas precisam incentivar o cuidado com a saúde