24.4 C
Vitória
segunda-feira, 15 abril 2024

Carlos Alcaraz chega às quartas de final do US Open

Carlos Alcaraz derruba surpresa italiana e chega às quartas de final do US Open - Foto: Charles Krupa/AP
Carlos Alcaraz derruba surpresa italiana e chega às quartas de final do US Open - Foto: Charles Krupa/AP

O resultado confirma a boa fase do tenista. Esta foi a sua 40ª vitória em Grand Slams e a 11ª seguida em Nova York

O número 1 do mundo Carlos Alcaraz confirmou o seu favoritismo nesta segunda-feira, ao derrotar o italiano Matteo Arnaldi por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4 em 1h59. O duelo aconteceu na quadra central Arthur Ashe e, com o resultado, o espanhol avançou para as quartas de final do US Open.

Com um saque forçado e muita precisão nos golpes de fundo de quadra, ele superou a surpresa italiana (61º do ranking) sem grandes sustos. Alcaraz quebrou o serviço do seu adversário cinco vezes e impôs o seu ritmo para construir o importante triunfo.

O momento de maior equilíbrio aconteceu no terceiro set, quando o jogo estava empatado em 4/4 e Arnaldi teve a chance de fechar o game. Focado na partida, o espanhol se recuperou e definiu o confronto em 6/4.

O resultado confirma a boa fase do tenista. Esta foi a sua 40ª vitória em Grand Slams e a 11ª seguida em Nova York. Embalado pela conquista de Wimbledon sobre Novak Djokovic, o jovem tenista busca o bicampeonato do torneio americano. Com apenas 20 anos, Alcaraz chega pela terceira vez seguida às quartas de final da competição. Com informações Agência Estado

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -