23 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

“Por falhas morais”, pastor Carl Lentz é demitido da Hillsong

A demissão de Carl Lentz foi anunciada pelo fundador da igreja, Brian Houston. Pelas redes sociais Carl admitiu traição à esposa

Carl Lentz, o pastor da mega igreja Hillsong, conhecido por seus seguidores e amigos de alto escalão no mundo das celebridades, foi demitido por causa de “falhas morais”. A informação é do Observatório da TV.

O pastor foi mentor espiritual do cantor canadense Justin Bieber. O fundador da igreja, Brian Houston, anunciou a rescisão do pastor em uma declaração na última quarta-feira (04).

Obtida pela revista People, a declaração dizia: “Hoje, a Igreja Hillsong informou à nossa congregação que encerramos o cargo do pastor Carl Lentz. Esta ação não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl”.

“Agradecemos aos pastores Carl e [sua esposa] Laura pela maneira como eles serviram fiel e sacrificialmente desde o início da Hillsong em Nova York e por contribuírem de forma significativa para as incontáveis ​​vidas que foram transformadas para Jesus Cristo por meio deste ministério”, disse.

E continuou: “Estamos confiantes de que depois de um tempo de descanso e restauração, Deus usará Carl de outra forma fora da Igreja Hillsong. Ao encerrar seu mandato, não queremos de forma alguma diminuir o bom trabalho que ele fez aqui”.

Demissão

Ele ainda acrescentou que a demissão do pastor ocorre depois de “discussões contínuas em relação a questões de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais”. Brian Houston também disse que “não seria apropriado” investigar mais a fundo por que Carl foi demitido.

Infidelidade

Nesta quinta-feira, 5, Carl se pronunciou nas redes sociais sobre sua passagem pela HillsongNYC. “Este é um final difícil para o que tem sido o capítulo mais incrível, impactante e especial de nossas vidas. Liderar esta igreja foi uma honra em todos os sentidos e é impossível articular o quanto amamos e sempre amaremos as pessoas incríveis desta igreja”.

E admitiu traição à esposa. “Fui infiel em meu casamento, o relacionamento mais importante da minha vida, e fui responsável por isso. Essa falha é minha, e apenas eu, e assumo total responsabilidade por minhas ações. Agora, começo uma jornada de reconstrução da confiança com minha esposa, Laura, e meus filhos, e dedico um tempo real para trabalhar e curar minha própria vida e buscar a ajuda de que preciso”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

“Primeiro amor”, com Nívea Soares

Canção é uma versão em português de "First Love", interpretada pela cantora norte-americana Kari Jobe.

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

Há mais de 20 anos a Agência Humanitária Adventista, ADRA, atua contra o alcoolismo no estado de maior consumo de álcool do país, a Bahia, com trabalho multidisciplinar e humanizado. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!