28.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

“Por falhas morais”, pastor Carl Lentz é demitido da Hillsong

A demissão de Carl Lentz foi anunciada pelo fundador da igreja, Brian Houston. Pelas redes sociais Carl admitiu traição à esposa

Carl Lentz, o pastor da mega igreja Hillsong, conhecido por seus seguidores e amigos de alto escalão no mundo das celebridades, foi demitido por causa de “falhas morais”. A informação é do Observatório da TV.

O pastor foi mentor espiritual do cantor canadense Justin Bieber. O fundador da igreja, Brian Houston, anunciou a rescisão do pastor em uma declaração na última quarta-feira (04).

Obtida pela revista People, a declaração dizia: “Hoje, a Igreja Hillsong informou à nossa congregação que encerramos o cargo do pastor Carl Lentz. Esta ação não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl”.

“Agradecemos aos pastores Carl e [sua esposa] Laura pela maneira como eles serviram fiel e sacrificialmente desde o início da Hillsong em Nova York e por contribuírem de forma significativa para as incontáveis ​​vidas que foram transformadas para Jesus Cristo por meio deste ministério”, disse.

E continuou: “Estamos confiantes de que depois de um tempo de descanso e restauração, Deus usará Carl de outra forma fora da Igreja Hillsong. Ao encerrar seu mandato, não queremos de forma alguma diminuir o bom trabalho que ele fez aqui”.

Demissão

Ele ainda acrescentou que a demissão do pastor ocorre depois de “discussões contínuas em relação a questões de liderança e quebra de confiança, além de uma revelação recente de falhas morais”. Brian Houston também disse que “não seria apropriado” investigar mais a fundo por que Carl foi demitido.

Infidelidade

Nesta quinta-feira, 5, Carl se pronunciou nas redes sociais sobre sua passagem pela HillsongNYC. “Este é um final difícil para o que tem sido o capítulo mais incrível, impactante e especial de nossas vidas. Liderar esta igreja foi uma honra em todos os sentidos e é impossível articular o quanto amamos e sempre amaremos as pessoas incríveis desta igreja”.

E admitiu traição à esposa. “Fui infiel em meu casamento, o relacionamento mais importante da minha vida, e fui responsável por isso. Essa falha é minha, e apenas eu, e assumo total responsabilidade por minhas ações. Agora, começo uma jornada de reconstrução da confiança com minha esposa, Laura, e meus filhos, e dedico um tempo real para trabalhar e curar minha própria vida e buscar a ajuda de que preciso”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se