25.1 C
Vitória
terça-feira, 20 abril 2021

Morre o empresário Cariê Lindenberg, presidente do conselho da Rede Gazeta, do ES

Nos últimos anos, ele se dividia entre a leitura e a música em sua residência na Ilha do Frade, em Vitória

Por Geila Salomão

O empresário Carlos Fernando Lindenberg Filho, conhecido como Cariê Lindenberg, morreu nesta terça-feira, 6, em Vitória (ES), aos 85 anos. Lindenberg era presidente do conselho de administração da Rede Gazeta, conglomerado de mídia com sede no Espírito Santo. O empresário faleceu em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia. Em decorrência da Covid-19, o enterro será restrito à família.

Lindenberg se formou em direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Na década de 60, ingressou na área de comunicação ao assumir o jornal A Gazeta, adquirido por sua família. Atuando para a expansão dos negócios, fundou a TV Gazeta, hoje afiliada da TV Globo, em 1976. Nas décadas seguintes, investiu em tecnologia, fundando também o site do jornal.

O fundador da TV Gazeta, Cariê era filho de Maria Antonieta e do ex-governador do Espírito Santo Carlos Fernando Monteiro Lindenberg, que comandou o Estado por dois mandatos (1947-1951 e 1959-1962). Ele deixa três filhos: Carlos Fernando (o Café), Letícia e Beatriz; e cinco netos: Eduardo, Mariana, Carlos Fernando, Carolina e Antônio.

  • Com informações da Rede Gazeta
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se