25 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

ES registra mais uma morte por febre amarela no Norte do Estado

Mais uma pessoa morreu com febre amarela na região Norte do Espírito Santo. A vítima é uma mulher que morava às margens da BR 101, no interior de Conceição da Barra. A moradora ficou internada  no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus e sua morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A Sesa informou que já são 37 mortes por febre amarela no Estado. No total, são 344 notificações da doença no Estado. Outros 15 casos de pessoas que morreram com sintomas da doença estão sendo investigados e o resultado das causas das mortes deve sair nos próximos dias. Devido a morte em Conceição da Barra, a secretaria de Saúde do município iniciou a vacinação cautelar de toda a população da cidade.

E na última segunda-feira, dia 27, foi confirmada a primeira morte por febre amarela na Grande Vitória,  de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). A vítima é do município de Cariacica, entretanto não foram divulgadas outras informações.

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou mais uma vacinação com horário ampliado. Das 9h às 21h, moradores poderão ser vacinados contra febre amarela no posto volante montado na Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande. Três mil doses para esta ação foram disponibilizadas. Até o momento, 175 mil pessoas foram imunizadas no município de Cariacica.

A estratégia de imunização do município continuará a ser implementada até que toda população apta seja alcançada, com vacinação em 19 unidades de saúde.

Grande Vitória
No dia 27 foi confirmada a morte de uma moradora de Cariacica, Região da Grande Vitória por febre amarela. Um outro caso suspeito é investigado no município.

Ibiraçu
O primeiro resultado positivo de febre amarela na região Norte do Espírito Santo foi registrado em Ibiraçu, no dia 2. O morador que contraiu a doença é um lavrador de Alto Bérgamo, na zona rural.

Aracruz
No último dia 3, a Sesa confirmou uma morte por febre amarela em Aracruz. O morador residia perto de uma mata fechada na localidade de Irajá. O município informou que o interior foi imunizado em atendimento prioritário desde o começo dos surtos no Estado.

Serviço:
Vacinação com horário ampliado – 28 de março (terça-feira)

Doses previstas: 3 mil
Local: Paróquia Bom Pastor (Rua Dom Luis Scortegagna, em Campo Grande)

Vacinação com reforço – 28 de março (terça-feira)
Doses previstas: 2 mil
Local: Unidade de Saúde de Jardim Botânico

Confira a lista de Unidades de Saúde que vacinam nesta terça:
Alto Lage
Bela Aurora
Bela Vista
Cariacica Sede
Graúna
Itapemirim
Itaquari
Mucuri
Nova Brasília
Novo Brasil
Nova Canaã
Nova Rosa da Penha I
Operário
Oriente
Padre Gabriel
Porto de Santana
Valparaíso
Santa Bárbara
Santa Fé

- Publicidade -

Matérias relacionadas

PGR pede a governador do AM que endureça medidas de isolamento

Ofício cita o colapso do sistema hospitalar no Estado e a elevação das mortes, até por falta de oxigênio medicinal. Saiba mais!

Manaus: Mortes por covid-19 ultrapassam número de óbitos de 2020

Nessa sexta-feira, 22, a capital do Amazonas registrou outros 89 óbitos em decorrência da doença. Saiba mais!

Anvisa aprova lote de Coronavac do Butantan para uso emergencial

Por unanimidade, o órgão liberou o uso emergencial; solicitação se estende a 46 mi de doses já acordadas com o ministério. Saiba mais!

Dados disponíveis não indicam maior letalidade da variante do Reino Unido

A declaração, da epidemiologista da OMS, Maria Van Kerkove, contraria o que disse nesta sexta, 22, o premiê britânico, Boris Johnson

Voluntários em testes começam a descobrir se tomaram placebo ou Coronavac

Quem participa da pesquisa é monitorado por um ano para verificar o alcance da imunidade produzida pelo imunizante. Saiba mais!

Dois fenômenos do gospel, Thalles Roberto e Fernandinho

“Daniel” é o mais novo single inédito de Thalles Roberto, que conta com a participação especial de Fernandinho  Dois grandes fenômenos da música gospel do...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social