27 C
Vitória
quinta-feira, 22 abril 2021

ES registra mais uma morte por febre amarela no Norte do Estado

Mais uma pessoa morreu com febre amarela na região Norte do Espírito Santo. A vítima é uma mulher que morava às margens da BR 101, no interior de Conceição da Barra. A moradora ficou internada  no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus e sua morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A Sesa informou que já são 37 mortes por febre amarela no Estado. No total, são 344 notificações da doença no Estado. Outros 15 casos de pessoas que morreram com sintomas da doença estão sendo investigados e o resultado das causas das mortes deve sair nos próximos dias. Devido a morte em Conceição da Barra, a secretaria de Saúde do município iniciou a vacinação cautelar de toda a população da cidade.

E na última segunda-feira, dia 27, foi confirmada a primeira morte por febre amarela na Grande Vitória,  de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). A vítima é do município de Cariacica, entretanto não foram divulgadas outras informações.

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou mais uma vacinação com horário ampliado. Das 9h às 21h, moradores poderão ser vacinados contra febre amarela no posto volante montado na Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande. Três mil doses para esta ação foram disponibilizadas. Até o momento, 175 mil pessoas foram imunizadas no município de Cariacica.

A estratégia de imunização do município continuará a ser implementada até que toda população apta seja alcançada, com vacinação em 19 unidades de saúde.

Grande Vitória
No dia 27 foi confirmada a morte de uma moradora de Cariacica, Região da Grande Vitória por febre amarela. Um outro caso suspeito é investigado no município.

Ibiraçu
O primeiro resultado positivo de febre amarela na região Norte do Espírito Santo foi registrado em Ibiraçu, no dia 2. O morador que contraiu a doença é um lavrador de Alto Bérgamo, na zona rural.

Aracruz
No último dia 3, a Sesa confirmou uma morte por febre amarela em Aracruz. O morador residia perto de uma mata fechada na localidade de Irajá. O município informou que o interior foi imunizado em atendimento prioritário desde o começo dos surtos no Estado.

Serviço:
Vacinação com horário ampliado – 28 de março (terça-feira)

Doses previstas: 3 mil
Local: Paróquia Bom Pastor (Rua Dom Luis Scortegagna, em Campo Grande)

Vacinação com reforço – 28 de março (terça-feira)
Doses previstas: 2 mil
Local: Unidade de Saúde de Jardim Botânico

Confira a lista de Unidades de Saúde que vacinam nesta terça:
Alto Lage
Bela Aurora
Bela Vista
Cariacica Sede
Graúna
Itapemirim
Itaquari
Mucuri
Nova Brasília
Novo Brasil
Nova Canaã
Nova Rosa da Penha I
Operário
Oriente
Padre Gabriel
Porto de Santana
Valparaíso
Santa Bárbara
Santa Fé

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se