28.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Orações e motivações para estudantes do Enem

Jovens cristãos voluntários no ES realizaram orações, entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos estudantes do Enem

Neste domingo, 17, milhões de estudantes brasileiros fizeram a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O teste é marcado por nervosismo e ansiedade. Mas no Espírito Santo, um grupo de jovens cristãos resolveu orar com os candidatos.

No estado, mais de 100 mil pessoas fizeram a prova. A ação, que foi realizada por jovens adventistas, aconteceu em três instituições de ensino – duas na Grande Vitória e uma na região Norte do estado.  Uma maneira singela para aliviar a tensão causada pelo exame.

Usando máscara e com apoio de álcool em gel, os mais de 40 jovens garantiram uma entrega segura aos participantes. A iniciativa faz parte de uma série de iniciativas voluntárias motivados pelo projeto Missão Calebe, que deve mobilizar mais de 13 mil voluntários nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Orações e biscoitos

Um dos pontos de oração foi em um centro universitário de Vitória (ES). Além do ato singelo, este grupo também distribuiu 300 pacotes de biscoitos e cartões com um verso bíblico. A mesma ação aconteceu também em Pinheiros, norte do Estado, e na Serra, região metropolitana.

“A gente fica nervoso, ansioso, inúmeras sensações porque é um momento que tem um significado muito importante para a nossa vida”, pondera a universitária Mayanne Loren, idealizadora da ação em Vitória. Ela, que por três vezes realizou a prova do Enem, garante que palavras de incentivo e oração foram muito importantes quando ela esteve sob as mesmas circunstâncias.

Fernanda Cruz, idealizadora do grupo em Pinheiros, conta que a recepção dos vestibulandos foi muito positiva e correspondeu às expectativas da equipe. “Muitas vezes, eles chegavam até nós pedindo oração. As vezes nem aceitavam o biscoito, queriam tão somente que orássemos por eles”, relata.

Estudantes aprovam

Passos Santos, que realiza a prova este ano para ingressar no curso de Fisioterapia, viu com bons olhos a iniciativa dos voluntários. “É importante porque se a gente tem fé, e tem que colocar Deus em primeiro lugar. Só Deus pra acalmar a gente neste momento”.

A Julia Silva não sabe bem qual curso vai fazer, mas entendeu que por meio da oração sabe que pode encontrar calma e descanso. “Pelo fato de eu também ser temente a Deus, sei que, pelo fato da oração ser algo que nos comunica com Deus, nos deixa perto Dele, então, isso acalma o nosso coração ao fazermos este pedido a Ele”, enfatiza.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se