27.9 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Orações e motivações para estudantes do Enem

Jovens cristãos voluntários no ES realizaram orações, entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos estudantes do Enem

Neste domingo, 17, milhões de estudantes brasileiros fizeram a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O teste é marcado por nervosismo e ansiedade. Mas no Espírito Santo, um grupo de jovens cristãos resolveu orar com os candidatos.

No estado, mais de 100 mil pessoas fizeram a prova. A ação, que foi realizada por jovens adventistas, aconteceu em três instituições de ensino – duas na Grande Vitória e uma na região Norte do estado.  Uma maneira singela para aliviar a tensão causada pelo exame.

Usando máscara e com apoio de álcool em gel, os mais de 40 jovens garantiram uma entrega segura aos participantes. A iniciativa faz parte de uma série de iniciativas voluntárias motivados pelo projeto Missão Calebe, que deve mobilizar mais de 13 mil voluntários nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Orações e biscoitos

Um dos pontos de oração foi em um centro universitário de Vitória (ES). Além do ato singelo, este grupo também distribuiu 300 pacotes de biscoitos e cartões com um verso bíblico. A mesma ação aconteceu também em Pinheiros, norte do Estado, e na Serra, região metropolitana.

“A gente fica nervoso, ansioso, inúmeras sensações porque é um momento que tem um significado muito importante para a nossa vida”, pondera a universitária Mayanne Loren, idealizadora da ação em Vitória. Ela, que por três vezes realizou a prova do Enem, garante que palavras de incentivo e oração foram muito importantes quando ela esteve sob as mesmas circunstâncias.

Fernanda Cruz, idealizadora do grupo em Pinheiros, conta que a recepção dos vestibulandos foi muito positiva e correspondeu às expectativas da equipe. “Muitas vezes, eles chegavam até nós pedindo oração. As vezes nem aceitavam o biscoito, queriam tão somente que orássemos por eles”, relata.

Estudantes aprovam

Passos Santos, que realiza a prova este ano para ingressar no curso de Fisioterapia, viu com bons olhos a iniciativa dos voluntários. “É importante porque se a gente tem fé, e tem que colocar Deus em primeiro lugar. Só Deus pra acalmar a gente neste momento”.

A Julia Silva não sabe bem qual curso vai fazer, mas entendeu que por meio da oração sabe que pode encontrar calma e descanso. “Pelo fato de eu também ser temente a Deus, sei que, pelo fato da oração ser algo que nos comunica com Deus, nos deixa perto Dele, então, isso acalma o nosso coração ao fazermos este pedido a Ele”, enfatiza.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Histórico na Suprema corte do Brasil! Os 130 anos do STF

Um site com informações e toda história do STF, com depoimentos de ministros, foi lançado para celebrar os 130 anos da corte no período republicano. Saiba mais!

Em breve, novo projeto da dupla André e Felipe

O novo projeto musical da dupla sertaneja gospel, André & Felipe deverá ser lançada ainda no primeiro semestre. Saiba mais!

Suellen Lima e Leandro Borges em “Faces do Deserto”

A música fará parte de um futuro EP de Suellen Lima intitulado como "No Secreto"

Graça Music de olho nos jovens talentos gospel do Brasil

Gravadora Graça Music apresentou pacote de contratações nesta semana. São os novos jovens talentos gospel do Brasil. Saiba mais!

Passivos ou resolutos?

Como nós, pais cristãos, devemos posicionar com nossos filhos. Saiba mais!

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!