22.7 C
Vitória
domingo, 3 julho 2022

CAPD suspende envio de revistas da Escola Dominical às igrejas

cpad_editora
Foto: Reprodução

A decisão foi do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CAPD). A editora decidiu suspender emissão das revistas do 3º trimestre deste ano por conta da pandemia

As revistas da Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) referentes ao terceiro trimestre deste ano deixarão de ser enviadas às igrejas da denominação. A determinação é do Conselho Administrativo da editora, assinado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Em nota divulgada pelo facebook, o órgão justificou a atitude alegando transtornos causados pela pandemia da covid-19.

A pandemia de coronavírus provocou uma onda de mudanças nas rotinas das igrejas evangélicas em todo o mundo. No Brasil, muitas delas tiveram que se adaptar às estratégias virtuais para não pararem os trabalhos e suas atividades religiosas.

Escola Dominical

Em todo o Brasil, a maioria das igrejas evangélicas adotam revistas, que são divididas por idades, para o estudo da bíblia aos domingos. A medida adotada pela editora CPAD, refere-se as igrejas ligadas à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil “CGADB).

No comunicado, a diretoria afirma que tal atitude foi necessário tendo em vista que a retomada e a normalização dos trabalhos presenciais nas igrejas continuam sem data definida. E que a regularização deve se estender por um bom tempo.

O órgão também alegou que as igrejas, em sua grande maioria, não conseguiram distribuir as revistas entre os seus membros de forma efetiva. E que também estão com suas finanças fortemente comprometidas.

A recomendação da CPAD é que as igrejas repitam a lição estudada no segundo semestre. “Recomendamos que as lições estudantes no semestre passado sejam ministradas novamente, agora de forma presencial e mais enriquecedora, valorizando o caráter pedagógico e a comunhão entre alunos”, diz a nota.

Veja a publicação da CPAD

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se