23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Elas não perderam a fé mas resolveram deixar a música gospel

Laura Souguellis
Atualmente, Laura Souguellis é líder de adoração no Christ For The Nations Institute, EUA. Foto: Reprodução/ Facebook

Só esse ano ao menos três cantoras de expressão no mercado fonográfico brasileiro saíram do gospel. Priscilla Alcantara, Laura Souguellis e Amanda Rodrigues

Por Priscilla Cerqueira 

Não é de hoje que o mercado fonográfico tem acompanhado umas mudanças de seus artistas. Uns migraram do secular para o gospel, mas muitos resolveram deixar a música gospel. Recentemente a cantora Laura Souguellis surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua saída do que ela chama de “indústria da música gospel” no Brasil .

Dona de grandes sucessos como “Em Teus Braços”, “Amor Que Enche” e “Oceanos”, a artista, que atualmente é ministra de louvor na Igreja Cristo para as Nações (CFNI), em Dallas (EUA), explicou aos seus seguidores o porquê saiu do gospel. Em um post nas redes sociais a artista lamentou a influência da “cultura do entretenimento” nas igrejas.

“Dia e noite sou consumida por um profundo senso de insatisfação, ou posso até dizer, desespero. Trocamos as coisas essenciais pelas fúteis. Trocamos o temor de Deus por elogios. Trocamos devoção verdadeira pelo sucesso. Trocamos amor e honra por bajulação. Trocamos intimidade por aplausos. Trocamos princípios por vaidades. Trocamos a essência pela glória dos palcos”, disse Laura na terça-feira, 19.

- Continua após a publicidade -

Liberdade e entretenimento?

No post, Laura expôs sua aflição todas as vezes que está ministrando. “O que querem de mim? Um ‘show’ ou um ‘culto’? Entretenimento ou encontro? Fuga ou confronto? Há uma pressão no ar, resistências invisíveis difíceis de permear. Todos os olhos e expectativas deviam estar n’Ele, mas sinto a distração que ronda os corações. É uma névoa que nos embaça a visão. Tratamos a Sua presença como qualquer outro entretenimento e os nossos irmãos em Cristo como ídolos. Tudo às avessas”, escreveu.

Em agosto, a cantora Priscilla Alcantara também surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua saída do gospel, alegando liberdade. Na ocasião a artista se definiu como cantora pop e deixou bem claro sobre sua nova postura no mercado fonográfico: “sou uma artista livre e com raízes para poder transitar por onde quiser. Sou crente, mas também sou gente”.

Amanda Rodrigues

Amanda rodrigues
“Tenho fé em Jesus Cristo, me relaciono com ele, amo as pessoas ao meu redor e é isso que importa” – Amanda Rodrigues. Foto: Facebook

Quem também anunciou sua saída do gênero foi a cantora e compositora Amanda Rodrigues. Ela migrou do gospel para o pop. Mudou seu nome artístico para Manda e já até lançou um disco com o novo formato, chamado “Música”. Artista disse que não perdeu a fé, mas quis dialogar com um público diferente.

“A transição para uma música mais Pop foi um curso natural mesmo. Assim como foi supernatural escrever a respeito da minha fé, porque era o ambiente que eu conhecia até então, também foi natural desejar dialogar com outros ambientes, outras pessoas à medida que fui crescendo e amadurecendo”, disse Manda.

“Tenho fé em Jesus Cristo, me relaciono com ele, amo as pessoas ao meu redor e é isso que importa. Pra mim o aspecto mais importante da minha ‘religião’ é amar as pessoas”, completou. E ela ainda tem sonhos na música: “Quero ser uma cantora e compositora com uma carreira consolidada. Tenho um sonho muito grande de ganhar um Grammy um dia”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -