24.1 C
Vitória
sexta-feira, 7 agosto, 2020

Cantora inicia campanha para beneficiar moradores de Gaza

Leia também

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Américas continuam a ser epicentro da pandemia da covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, insistiu na necessidade de adoção das medidas já conhecidas para controlar os contágios de covid-19

Envolvida em constantes conflitos, a Faixa de Gaza fica em um território historicamente disputado por israelenses e palestinos. Neste ano, a guerra se agravou e a população tem sofrido com os ataques.

Nem mesmo as crianças têm sido poupadas. Pensando nisso, a cantora Rebeca Nemer, esposa do cantor Paulo César Baruk, fez contato com órgãos que trabalham em prol da paz no local e decidiu se engajar em uma campanha Pro-Gaza. “Quem me acompanha, pessoalmente ou nas redes sociais, sabe que eu estava muito incomodada e comovida com o sofrimento oriundo dessa guerra Israel x Palestina. Passei noites em claro. Chorei demais. Minha vontade era estar lá com eles, independente do que pudesse acontecer.

Mas só pude orar inicialmente. Então comecei a procurar e pesquisar alguma forma de ajudar. Acredito que Deus faz o que não podemos fazer, o que podemos, TEMOS que fazer! Foi quando reencontrei a Missão Mais – Organização que trabalha com cristãos sofredores e perseguidos Em contato com o pastor Mario Freitas, fui informada de que eles já estavam em contato com um pessoal da Palestina e estavam iniciando uma mobilização”, ressalta a cantora.

Após o contato, Rebeca teve a informação de que inúmeras são as necessidades do local. Os ataques foram devastadores, tudo está destruído. Dentre tantas demandas, a cantora se dispôs a engajar uma campanha para levantar o custo para dar atendimento médico a cerca de 500 pessoas.

A cantora vem mobilizando amigos e sugerem a eles que mobilizem mais nove amigos, cada um. Totalizando assim 500 pessoas engajadas. Cada um deve doar U$60 (cerca de R$138). Este é o custo em média de um atendimento médico especializado na Faixa de Gaza. São muitos casos cirúrgicos. O deslocamento hospitalar, medicamentos e outros gastos estão aí inseridos.“Sei que é muito complicada uma mobilização que envolva arrecadação de dinheiro, mas nesse momento é a única coisa que pode entrar no país”, comenta Rebeca.

O dinheiro deve ser depositado na conta da Missão Mais e a mesma fará o repasse para a conta da Organização em Gaza. “Meu desejo é que não apenas 500 pessoas se envolvam. Quanto mais recurso for enviado, mais demandas nós vamos sanar e diminuir, pelo menos um pouco, o sofrimento daquelas pessoas. Gaza conta com teu engajamento. Talvez você não tenha nove amigos, mas certamente vai se lembrar de nove pessoas que poderão se sensibilizar com a causa. Não tenha vergonha. A necessidade de lá é urgente e emergencial”, falou ela. Para mais informações acesse o endereço da Missão Mais.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

“Bem mais que perto”, novo EP de Isa Ribeiro

Ao todo, sete canções integram o novo EP de Isa Ribeiro. Projeto foi gravado no início de 2020 em Belo Horizonte. 

“Recuperando a esperança” e fortalecendo a fé

Baseado em milhares de histórias verdadeiras, "Recuperando a esperança" é um forte lembrete de nunca é tarde demais para mudar e se transformar

Justin Bieber e esposa batizados: “momento especial”

Justin Bieber e esposa foram batizados e publicaram fotos do momento nas redes sociais

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael