O jogador Bruno Xavier, da Seleção Brasileira de Beach Soccer, quer usar o dinheiro para comprar ar-condicionado para a igreja que frequenta, em Anchieta, no litoral sul do Espírito Santo
Por Cristiano Stefenoni
O jogador Bruno Xavier, 39 anos, duas vezes campeão mundial pela Seleção Brasileira de Beach Soccer, está vendendo a medalha que conquistou em fevereiro deste ano. Ele quer usar o dinheiro para comprar seis ares-condicionados para o Ministério Casa da Paternidade, em Anchieta, litoral sul do Espírito Santo. Os eletrodomésticos estão orçados em R$ 42,5 mil.
De acordo com o atleta, a inciativa surgiu após ser tocado por Deus, em um culto ministrado pelo pastor Fábio Ayres, no último domingo (17). “Senti uma presença muito impactante do Espírito Santo. Estava muito quente. Vi senhoras e mulheres grávidas, e o culto teve que acabar antes do tempo devido ao forte calor”, contou em entrevista à Comunhão.
Para tentar encontrar um comprador para a medalha histórica, Bruno postou um vídeo em suas redes sociais (confira abaixo) no qual narra os motivos da decisão e faz um apelo para que colecionadores possam entrar em contato a fim de adquirir a peça.
“Eu sei que existem muitos colecionadores, mas eu não conheço nenhum. Então, se você conhece, por favor, entre em contato comigo ou passe o contato deles. Eu não vou nem pegar o dinheiro, eles vão pagar o ar-condicionado”, disse no vídeo.
A história de conversão de Bruno Xavier começou em 2013, quando aceitou Jesus. Ele conta que estava no auge da carreira dele na Europa e, naquele ano, estava com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele foi apresentado a Cristo pelo jogador Benjamim, capitão da equipe na época e, hoje, pastor.
“São 11 anos na caminhada. Mudei minha vida, a melhor decisão. É algo inexplicável, a presença de Deus é inexplicável, não há palavras. Eu era um jogador que já tinha uma experiência na Europa, estava na Seleção, sendo um dos protagonistas naquela época. Tinha realizado o meu sonho. Mas nada se compara a ter a presença de Deus em minha vida”, conta Bruno.
O jogador conta que, depois de aceitar a Jesus, a via dele nunca mais foi a mesma. “Sempre pedia a Deus que eu nunca saísse da presença dEle. Ele é tudo. Então, sempre tenho memórias da presença do Senhor, como é bom estar na presença dEle”, testemunha.
Sobre ajudar a igreja com a venda da medalha, Bruno diz que, para ele, é uma honra servir a Deus. “É uma honra poder contribuir com o Reino dos Céus. Fazendo essa ação, só estou devolvendo um pouquinho de tudo aquilo que Deus me deu. E ainda é muito pouco, pois recebo muito da parte do Senhor, e, em vida, nunca conseguirei retribuir o que Deus tem feito por mim”, finaliza.
O atacante Bruno Xavier é um multicampeão. É atleta da Seleção Brasileira de Beach Soccer, foi duas vezes campeão da Copa do Mundo (2017 e 2024). Também conquistou três campeonatos intercontinentais, seis mundiais de clube, quatro campeonatos europeus, nove italianos e quatro russos. Atualmente ele é jogador do Sampaio Corrêa.
Para ver a oferta da medalha, clique aqui.