23.9 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

“Acolha a vida”: Campanha de combate ao suicídio

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Campanha do Ministério da Família pede que pais ou responsáveis fiquem atentos com crianças e adolescentes. Tema já foi retratado em debate por especialistas de Comunhão

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos lançou a campanha de combate ao suicídio e automutilação chamada”Acolha a Vida”. A iniciativa é voltada especialmente para crianças, adolescentes e jovens. E chama atenção para os pais e responsáveis para acompanhar esse público que está vulnerável a comportamentos de violência.

“Entender essa explosão do suicídio, especialmente da automutilação. Nossas crianças e nossos jovens estão em profundo sofrimento. E eles estão sentido dor e queremos tirar essa estigma de que essas crianças que estão impondo sofrimento a seus corpos estão querendo aparecer por uma razão. Se a nossa campanha conseguir pelo menos isso já nos daremos por satisfeitos”, garantiu a ministra Damares Alves.

O alerta é feito através de um vídeo, publicado no canal do Ministério no Youtube, quem tem protagonista a ex-modelo Luiza Brunet, que é empresária e ativista social. Em suas redes sociais, ela reforçou o objetivo da campanha.

“Faço um chamamento a todas as famílias na prevenção ao suicídio e à automutilação. Vamos proteger nossas crianças. Atrás de uma rotina aparentemente normal, pode haver um profundo sentimento capaz de levar a pessoa a cometer violência contra seu próprio corpo”, escreveu.

Debates

No Brasil, estima-se que 5.0 a 9.9 mortes por 100 mil habitantes em 2018 tenha como causa o suicídio.  Esse número representa uma parcela significativa da taxa de mortalidade geral. Os crescentes casos de suicídio no país fez intensificar os debates na sociedade brasileira.

Até mesmo dentro das igrejas o assunto tem ganhado notoriedade, já que o número de pastores que tiram a própria vida tem aumentado. Comunhão realizou um debate com especialistas sobre o tema.

Em uma ação inédita no país, a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) desenvolveu um “Programa de Mentoreamento do Projeto Josué” que traz um levantamento de informações sobre a saúde dos ministros do evangelho, que são os que fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais e suicídio.

“O pastor faz parte do grupo de risco porque lida com pessoas, tem uma demanda muito grande, e tem muita dificuldade de colocar limites, de dizer não pela necessidade que tem de agradar e pela falta de uma pessoa ou um grupo de amigos que ele possa confidencializar suas angústias e dores.”, explicou o pastor Abner Morilha, coordenador do projeto.

Veja


Leia mais

Projeto Prevenção de suicídio aprovado pelo Senado
Suicídio: tema tabu em debate no ES
Jovens cristãos alertam para o suicídio
Suicídio na juventude!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Justiça determina que Flordelis use tornozeleira eletrônica

Defesa da deputada federal ré pela morte do marido, o pastor Anderson, informou que vai recorrer da decisão. Saiba mais!

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

A força tarefa de jovens cristãos para salvar animais no Pantanal

Na tentativa de salvar animais do incêndio que atinge o Pantanal, jovens da igreja Adventista está coletando alimentos para uma ONG distribuir entre os animais.

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Conheça “Nunca esquecerei”, de Um.sounds

Canção é o segundo lançamento do grupo pela Sony Music. Um.sounds é da UM Church de Nova Friburgo (RJ)

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!