27.1 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Campanha solidária a desabrigados do Rio de Janeiro

Pelo menos 44 famílias ficaram desabrigadas com a chuva. A Junta de Missões Nacionais com a Convenção Batista Carioca iniciaram campanha para arrecadar mantimentos para ajudar quem perdeu tudo

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro e algumas cidades do interior do Estado no início da semana deixou milhares de desabrigados e desalojados. De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, na cidade do Rio Janeiro 44 famílias ficaram desabrigadas e 28 ficaram desalojadas.

Em Volta Redonda, 511 pessoas tiveram que sair de casa e ir para dois abrigos temporários. Em Barra Mansa, as chuvas prejudicaram 314 pessoas, deixando 91 desalojadas em 38 localidades. Em São Gonçalo, cinco abrigos temporários estão atendendo 315 desabrigados e aproximadamente 900 pessoas desalojadas.

A ONG “RioSolidario” em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos começou uma campanha na última quarta (10) para doação de mantimentos às vítimas do temporal. Mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis e mais de 2,5 mil peças de roupa foram arrecadados.

A ação começou na última quarta (10). “Colocamos à disposição o trabalho de nossa equipe e nossas instalações para arrecadar doações que serão destinadas aos necessitados através da secretaria. Muitos parceiros públicos e privados se uniram a nós para, juntos, minimizarmos o sofrimento das vítimas dessa catástrofe”, disse a diretora executiva do RioSolidario, Juliana Dias.

Solidariedade

A chuva fez vários estragos. E muita gente perdeu tudo. A Igreja Batista de Vila Alexandrino foi uma das prejudicadas com as enchentes, que chegaram a atingir o templo com 1m de água. O pastor da igreja, Robson Faria, afirmou que muitas pessoas perderam móveis e há várias famílias desabrigadas.

Várias Igrejas e agências missionárias do Estado tem se mobilizado para ajudar os desabrigados. A Junta de Missões Nacionais em parceria com a Convenção Batista Carioca iniciou a campanha “SOS Rio”, de arrecadação de donativos.

“Convidamos você a se juntar conosco em oração pelas famílias enlutadas ou que ainda estão à procura de seus familiares e também pelos que perderam seus bens. Para ajudar as vítimas, sua igreja pode enviar água, leite, alimentos não perecíveis, roupas para crianças e adultos e material de higiene pessoal”, diz o comunicado no site da JMN.

No site da Convenção Batista Carioca tem uma lista de locais disponíveis para recebimento de doações e como doar.


Leia mais

Chuva no Rio é a mais forte dos últimos 22 anos
Temporal deixa mortos no Rio de Janeiro

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Santa ceia em drive-thru na Serra Gaúcha

Membros da Igreja Adventista, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, adaptaram a tradicional cerimônia cristã, que é a Santa ceia, e celebraram as lições de Jesus na Última Ceia. Confira!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!