SBB lança campanha para comemorar aniversário

Foto: Reprodução

“Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia” é o tema da mobilização pelos 71 anos da entidade. Também terá um espaço na internet que reúne sugestões de eventos e ações para celebrar a data.

Prestes a completar 71 anos, em junho, a Sociedade Bíblica do Brasil prepara-se para as comemorações lançando sua tradicional campanha. Desta vez o tema é “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia”, um convite para os cristãos brasileiros se engajarem numa ampla distribuição de Escrituras.

Uma novidade é o lançamento do site criado especialmente para as comemorações. Nele, está também o convite para o Culto de Ação de Graças pelo aniversário que será celebrado no dia 15 de junho, na Igreja Brasil, em São Paulo (SP).

A campanha deste ano tem como inspiração o texto bíblico: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu sua casa na rocha” (Mateus 7.24). E pretende mobilizar as igrejas a lançar o seguinte desafio a cada um de seus membros: doar R$ 2,00 (dois reais) por ano para que cegos, surdos, dependentes químicos em recuperação, doentes hospitalizados, detentos e crianças tomem contato com a Bíblia.

“Ao atender nosso convite, os cristãos brasileiros estarão assegurando uma maior produção e distribuição de Escrituras, um ganho inestimável para a Causa da Bíblia no Brasil”, afirma o diretor-executivo, Erní Seibert, acrescentando que, para realizar as ofertas, basta baixar o formulário no site.

Crianças também são incentivadas a arrecadar doações, a serem entregues para os professores da Escola Bíblica ou Escola Bíblica Dominical que, por meio do tesoureiro da igreja, farão as ofertas chegarem à SBB.

“Com a orientação de professores da escola bíblica, as crianças podem contribuir para o aumento da distribuição de Escrituras, participando na arrecadação de ofertas para doar Bíblias para cegos, pessoas hospitalizadas, presos, dependentes químicos em recuperação, todos atendidos pelos programas sociais da SBB”, observa Erní Seibert.

Para a SBB, é importante que as igrejas e comunidades atendam ao apelo para participar desta celebração. O desafio é distribuir a Bíblia a todas as pessoas do país. “Nossa expectativa é que todos os cristãos brasileiros façam parte desta festa e ajudem a SBB na missão de semear a Palavra que transforma vidas”, afirmou.

No site do aniversário, estão reunidas orientações de como as igrejas podem comemorar a data: promovendo cultos e eventos, divulgando o trabalho da SBB e orando pela Causa da Bíblia no Brasil e no mundo. Há também sugestões de atividades para o público infantil, entre elas a teatralização da história de Mary Jones, a menina que inspirou o surgimento das Sociedades Bíblicas Unidas, em 1804. E além dos formulários para ofertas, está disponível material para download, como o vídeo institucional da SBB, para ser exibido em homenagens, e o convite para o Culto de Ação de Graças, para ser afixado nas igrejas.


Leia mais

SBB no combate ao abuso sexual de crianças no Pará
O diálogo entre a Bíblia impressa e a digital
A Bíblia e a Igreja cristã