26.2 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Conheça a campanha sobre pessoas desaparecidas

A ação da Cruz Vermelha mostra os impactos gerados pela angústia da falta de respostas e os desgastes da busca de pessoas desaparecidas

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) lançou nesta semana campanha para conscientizar a população da América Latina sobre sobre o desaparecimento de pessoas na região e as consequências para seus familiares.

O vídeo, baseado em histórias reais, mostra depoimentos de pais que buscam seus filhos, mas são as fotos dos próprios desaparecidos que contam as histórias.

Segundo a coordenadora de Proteção da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Marianne Pecassou, a procura gera uma angústia imensurável.

“Sem saber o que se passou com seus entes queridos, desaparecidos, os familiares alternam seu cotidiano entre a esperança e o desespero, o que os impulsiona a dedicar sua vida, seu tempo e quase sempre todos os seus recursos a uma procura incessante”, explica.

A campanha mostra que a angústia pela falta de respostas e todos os desgastes da busca geram impactos em sua saúde física e mental, nas suas relações familiares e comunitárias, em sua condição econômica e trazem problemas jurídicos e administrativos diversos, acrescenta ela.

Segundo a CIVC, no Brasil foram registrados mais de 82 mil casos de desaparecimentos em 2017. No México, foram 40 mil entre 2006 e 2019.

De acordo com a organização, os dados regionais são alarmantes, mas ainda não trazem a real dimensão do problema na América Latina e no mundo, já que por trás dos números há famílias que passam por necessidades.

A campanha foi lançada simultaneamente em vários países da América Latina, entre eles Brasil, Colômbia, México e Peru.

aSsista

*Com informações da Agência Brasil.


leia mais

Quando chega o sofrimento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Desaparecidos no Brasil: “Não vamos perder mais crianças”

Decreto do governo federal define atribuições na busca dessas pessoas. Ministério da Justiça vai coordenar política nacional do setor. Saiba mais!

Agora entendo…

Embora possam causar perplexidade, várias pessoas surpreendem com testemunhos de aprendizado e vitórias.

Quando chega o sofrimento

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", já alertava Jesus em João 16:33. Crendo ou não no Senhor, todas...

Pastor nigeriano reflete parceria com Cristo no sofrimento

Os cristãos podem encontrar uma felicidade estranha à medida que crescemos em nossa disposição de enfrentar perseguições. Saiba mais! Os cristãos sendo perseguidos por sua...

Luto! O sofrimento de fechar uma igreja

Como processar o sofrimento único de fechar uma igreja Uma pesquisa sugere que cerca de 1% das igrejas americanas fecham a cada ano. Em média...

Por que crente sofre?

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada” (Romanos 8:18) * Por Andreza Lopes Quantas vezes...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!