24.9 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Solidariedade! Ajude a população de Moçambique

Foto: reprodução

Missões Mundiais fez uma campanha para ajudar a população que perdeu tudo por conta do ciclone que devastou vários lugares do país. “Precisamos de ajuda imediata. A situação é desesperadora”, disse a missionária Noêmia Cessito

A Junta de Missões Mundiais lançou uma campanha de ajuda a população de Moçambique, na África, que foi atingida pelo ciclone Idai. Mais de 400 pessoas morreram. E milhares estão desaparecidas. A situação no país é dramática.

“Precisamos de ajuda imediata. A situação é desesperadora. Estamos montando um quartel general na igreja, mas não temos recursos financeiros para atender a tantos desabrigados. Se estamos de pé é por causa da certeza que vamos reerguer a nação moçambicana. Estamos vivendo momentos difíceis, pois não temos acesso a bancos e o povo está com fome. Um novo tempo para Moçambique, com certeza Deus vai levantar uma igreja mais desperta e comprometida”, conta a missionária Noêmia Cessito.

Segundo ela, as cidades da Beira e Dondo estão destruídas. Todas as áreas dos projetos desenvolvidos por Missões Mundiais nesta região foram afetadas. Em comunicado, a JMM informou que, apesar de os missionários estarem em segurança, é preciso de reforço para ajudar aos necessitados.

“Contamos com as doações e orações de todos para a reconstrução dos projetos que atendem cinco mil pessoas na cidade de Dondo. Este número será enormemente aumentado nos próximos dias”, disse o comunicado da organização.

- Continua após a publicidade -

No Brasil, várias igrejas já se mobilizaram para ajudar a população do país. “Nós decidimos cooperar com aqueles que passam necessidade em Moçambique. Como igreja, fizemos campanha de conscientização e no último domingo (24) separamos as ofertas levantadas para encaminhar para o campo missionário do país. Temos plena convicção que os valores chegarão de maneira integral”, disse o pastor Eli Souza, da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória (ES).

A instituição religiosa também irá promover um evento em breve em parceria com outra igreja para arrecadar dinheiro para ajudar o país. “Não vamos parar nessa ação. Em conjunto com outra igreja de Vitória estamos organizando um evento para que a bilheteria seja revertida para envio ao país. O que puder fazer assim faremos. Estamos em contato diário com os missionários da região. Mesmo distante nossos irmãos devem ser aquecidos em nosso coração. na realidade o desespero, a necessidade em Moçambique é muito maior”, acrescentou.

Solidariedade! Ajude a população de Moçambique
Foto: Reprodução

Acesse aqui para saber como ajudar a população de Moçambique

Veja

*Com informações de Junta de Missões Mundiais


Leia mais

Universidade Adventista em Moçambique é atingida por ciclone
Moçambique – surto de cólera ameaça o país

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -