23.6 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Solidariedade! Ajude a população de Moçambique

Missões Mundiais fez uma campanha para ajudar a população que perdeu tudo por conta do ciclone que devastou vários lugares do país. “Precisamos de ajuda imediata. A situação é desesperadora”, disse a missionária Noêmia Cessito

A Junta de Missões Mundiais lançou uma campanha de ajuda a população de Moçambique, na África, que foi atingida pelo ciclone Idai. Mais de 400 pessoas morreram. E milhares estão desaparecidas. A situação no país é dramática.

“Precisamos de ajuda imediata. A situação é desesperadora. Estamos montando um quartel general na igreja, mas não temos recursos financeiros para atender a tantos desabrigados. Se estamos de pé é por causa da certeza que vamos reerguer a nação moçambicana. Estamos vivendo momentos difíceis, pois não temos acesso a bancos e o povo está com fome. Um novo tempo para Moçambique, com certeza Deus vai levantar uma igreja mais desperta e comprometida”, conta a missionária Noêmia Cessito.

Segundo ela, as cidades da Beira e Dondo estão destruídas. Todas as áreas dos projetos desenvolvidos por Missões Mundiais nesta região foram afetadas. Em comunicado, a JMM informou que, apesar de os missionários estarem em segurança, é preciso de reforço para ajudar aos necessitados.

“Contamos com as doações e orações de todos para a reconstrução dos projetos que atendem cinco mil pessoas na cidade de Dondo. Este número será enormemente aumentado nos próximos dias”, disse o comunicado da organização.

No Brasil, várias igrejas já se mobilizaram para ajudar a população do país. “Nós decidimos cooperar com aqueles que passam necessidade em Moçambique. Como igreja, fizemos campanha de conscientização e no último domingo (24) separamos as ofertas levantadas para encaminhar para o campo missionário do país. Temos plena convicção que os valores chegarão de maneira integral”, disse o pastor Eli Souza, da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi, Vitória (ES).

A instituição religiosa também irá promover um evento em breve em parceria com outra igreja para arrecadar dinheiro para ajudar o país. “Não vamos parar nessa ação. Em conjunto com outra igreja de Vitória estamos organizando um evento para que a bilheteria seja revertida para envio ao país. O que puder fazer assim faremos. Estamos em contato diário com os missionários da região. Mesmo distante nossos irmãos devem ser aquecidos em nosso coração. na realidade o desespero, a necessidade em Moçambique é muito maior”, acrescentou.

Foto: Reprodução

Acesse aqui para saber como ajudar a população de Moçambique

Veja

*Com informações de Junta de Missões Mundiais


Leia mais

Universidade Adventista em Moçambique é atingida por ciclone
Moçambique – surto de cólera ameaça o país

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lideranças religiosas protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a diferentes denominações evangélicas, além da igreja católica e de 17 movimentos cristãos. Saiba mais!

Debate nos EUA: Transgênero na pauta de Biden

Presidente americano revogou decisões de Trump que proibia a atuação de transgênero nas Forças Armadas. Saiba mais!

Senado propõe PLs que preveem prisão para ‘fura-filas’ da vacina

Três projetos protocolados no Senado Federal determinam a prisão, que pode chegar a 10 anos, dos infratores. Saiba mais!

Pandemia faz Brasil registrar recorde de mortes

Elevação em 2020 foi a maior registrada desde 1999, início da série histórica das estatísticas de mortes no país. Saiba mais!

‘Estado de guerra’ pode voltar se pandemia avançar, diz Guedes

O ministro cogitou a volta do auxílio emergencial caso as mortes diárias por covid-19 continuem acima de mil e a vacinação atrase. Saiba mais!

O exemplo de jovens cristãos no combate à dengue

Em Palhoça (SC), jovens cristãos, do projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista, fizeram uma campanha contra a dengue. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.