25.5 C
Vitória
domingo, 16 maio 2021

Pais: “Pare! Ore aqui com seu filho”

Uma ação de uma escola adventista do Brasil incentiva pais orarem com filhos antes das aulas

Deus deu filhos e colocou-os sob a responsabilidade e autoridade espiritual dos pais. Não é fácil cuidar filhos. Muitos dias são bem difíceis. Mas para os pais justos não existem palavras que expressem a gratidão e o amor que sentem por essa dádiva e oportunidade. Uma das tarefas é a obrigação e o privilégio de orar pelo filho.

Em Indaial (SC), os pais e os alunos do Colégio Adventista tiveram uma rotina atípica na semana passada. Ao chegarem na escola, eles eram convidados a orarem com seus filhos antes de deixá-los no portão da unidade escolar.

Ação de oração

A ação foi promovida por estudantes do terceiro ano do ensino médio, durante a campanha “10 Dias de Oração”, promovida pela Igreja Adventista na América do Sul. Os estudantes seguravam placas com os dizeres: “Pare! Ore aqui com seu filho”. Ao ler a frase e serem abordados pelos alunos, os pais dedicavam alguns minutos para orarem com seus filhos.

De acordo com o capelão e professor de ensino religioso, Heindrich Gonçalves, a ideia da atividade foi expandir a campanha de oração além dos portões da escola.

“Como os pais vêm no colégio no início da manhã e da tarde, a gente pensou que esses seriam os melhores momentos para realizarmos a atividade. Eles gostaram bastante e nos parabenizavam pela ação. Diziam que era algo diferente de tudo que já tinham visto e vivenciado”, lembrou Heindrich.

Orando pelos filhos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se