22.4 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

Lançada a campanha nacional Maio Amarelo 2019

Leia também

Eleições 2020: Servidores públicos têm até amanhã (15) para se afastar de cargos

Profissionais das categorias citadas têm de pedir afastamento para poder concorrer a prefeito ou vereador

Com reação à pandemia, alta dos desembolsos do BNDES é a maior desde 2009

Na comparação dos desembolsos trimestrais com iguais períodos de anos anteriores, sempre corrigindo pela inflação, a alta de 61,6% foi a maior desde o terceiro trimestre de 2009

Números da covid-19 melhoram em SP, e secretário vê ‘luz no fim do túnel’

De acordo com Gorinchteyn, ainda é preciso acompanhar a evolução dos dados, mas os números registrados até aqui indicam uma mudança positiva para o Estado

A campanha, que tem como objetivo sensibilizar e reduzir o número de acidentes no trânsito, foi lançada na última quarta (24) em Vitória (ES)

Com o intuito de sensibilizar as pessoas para a redução dos números de acidentes no país, a campanha nacional Maio Amarelo será lançada no Espírito Santo, nesta quarta-feira (24), a partir das 15 horas, no Palácio Anchieta, Vitória.

A solenidade será realizada em parceria entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o apoio da Viação Águia Branca.

Na ocasião, o governador Renato Casagrande e o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, apresentarão estatísticas relacionadas ao trânsito no Estado e a campanha institucional do Maio Amarelo. Já o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, fará a apresentação da campanha nacional do Movimento.

O tema da campanha foi definido pelo Contran, em fevereiro deste ano. – Foto: Divulgação
Para trabalhar o tema, que neste ano será “No trânsito, o sentido é a vida”, definido em fevereiro pelo pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Detran|ES abordará a valorização da vida, mostrando, em suas ações, como a vida é frágil e as atitudes de todos que devem ser pautadas por escolhas conscientes.

“O objetivo principal da nossa campanha é que todos possam compreender que, nas vias urbanas e rurais, as atitudes individuais refletem no coletivo. Quanto vale correr o risco de exceder a velocidade, de beber antes de dirigir, de usar o celular ao volante? Custa a vida. Por isso, é fundamental que essa reflexão seja disseminada, com a participação da sociedade, das escolas, faculdades, empresas, órgãos públicos, movimentos sociais, para que as pessoas não percam a vida ou fiquem com sequelas permanentes”, pontua Givaldo Vieira.

POR QUE MAIO AMARELO?

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Um documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que contabilizou em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente em 178 países.

Desta forma, o Maio Amarelo tem como objetivo alertar e mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil. O amarelo é a cor da atenção no semáforo, por isso exige mais cautela e responsabilidade nas vias. E no Brasil, desde 2014, esse movimento luta pela preservação e redução de acidentes.

*Com informações de ESBrasil


Leia mais

Maio Amarelo – Vitória registra queda de mortes no trânsito

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

EP Leidy Murilho acústico em todas as plataformas

O EP Acústico de Leidy Murilho pode ser conferido em todas as plataformas digitais Leidy Murilho acaba de lançar seu EP Acústico, com 3 canções....

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida