21.8 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Lançada a campanha nacional Maio Amarelo 2019

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

A campanha, que tem como objetivo sensibilizar e reduzir o número de acidentes no trânsito, foi lançada na última quarta (24) em Vitória (ES)

Com o intuito de sensibilizar as pessoas para a redução dos números de acidentes no país, a campanha nacional Maio Amarelo será lançada no Espírito Santo, nesta quarta-feira (24), a partir das 15 horas, no Palácio Anchieta, Vitória.

A solenidade será realizada em parceria entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o apoio da Viação Águia Branca.

Na ocasião, o governador Renato Casagrande e o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, apresentarão estatísticas relacionadas ao trânsito no Estado e a campanha institucional do Maio Amarelo. Já o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, fará a apresentação da campanha nacional do Movimento.

O tema da campanha foi definido pelo Contran, em fevereiro deste ano. – Foto: Divulgação
Para trabalhar o tema, que neste ano será “No trânsito, o sentido é a vida”, definido em fevereiro pelo pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Detran|ES abordará a valorização da vida, mostrando, em suas ações, como a vida é frágil e as atitudes de todos que devem ser pautadas por escolhas conscientes.

“O objetivo principal da nossa campanha é que todos possam compreender que, nas vias urbanas e rurais, as atitudes individuais refletem no coletivo. Quanto vale correr o risco de exceder a velocidade, de beber antes de dirigir, de usar o celular ao volante? Custa a vida. Por isso, é fundamental que essa reflexão seja disseminada, com a participação da sociedade, das escolas, faculdades, empresas, órgãos públicos, movimentos sociais, para que as pessoas não percam a vida ou fiquem com sequelas permanentes”, pontua Givaldo Vieira.

POR QUE MAIO AMARELO?

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Um documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que contabilizou em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente em 178 países.

Desta forma, o Maio Amarelo tem como objetivo alertar e mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil. O amarelo é a cor da atenção no semáforo, por isso exige mais cautela e responsabilidade nas vias. E no Brasil, desde 2014, esse movimento luta pela preservação e redução de acidentes.

*Com informações de ESBrasil


Leia mais

Maio Amarelo – Vitória registra queda de mortes no trânsito

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo