Livros para ajudar famílias a superar crises

Foto: Divulgação

É a campanha “Impacto Esperança”, que acontece neste sábado (25) em cidades de oito países da América do Sul. Cerca de 23 mil exemplares do livro “Esperança para a família” serão distribuídos

Divórcio, abusos e violência física encabeçam o triste cenário de problemas relacionados ao contexto familiar. Falar em resolução de conflitos e crises familiares, especialmente sobre sua prevenção, nunca foi tão atual e necessário. Por isso, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove neste sábado (25) uma campanha para contribuir com as famílias, em busca de paz e união.

É a campanha “Impacto Esperança” vai mobilizar 2,5 milhões de pessoas em oito países da América do Sul na distribuição de 23 milhões de exemplares do livro “Esperança para a Família”. O presente será entregue em ruas, casas, parques e estabelecimentos comerciais.

O livro

“Esperança para a família” foi escrito pelo casal Willie e Elaine Oliver, ambos especialistas no assunto. A obra detalha os principais pontos que abalam este círculo, trazendo mensagens e conselhos práticos para se lidar com eles. Apesar da sua ênfase, a mensagem não é restrita ao ambiente familiar.

“Ele apresenta conceitos que são universais; que servem para o solteiro, o casado, o divorciado e, inclusive, para famílias que fogem do modelo ‘tradicional’”, explica um dos coordenadores do Impacto Esperança, o pastor Luís Gonçalves.

O título foi traduzido para 40 idiomas, e tem 50 milhões de exemplares impressos que serão distribuídos pelo mundo ao longo de 2019. Ele também conta com uma versão ilustrada, para crianças, uma em áudio, para deficientes visuais, e uma eletrônica, disponibilizada para download no site.

Impacto Esperança

Foram mais de 195 milhões de livros distribuídos nas 11 edições anuais do projeto. A cada ano, o título entregue aborda um tema diferente, sempre com o intuito de levar à população esperança em um determinado aspecto da vida.

Apesar de haver uma data específica para a grande mobilização, o projeto não se resume a este dia. Durante todo o ano, os adventistas incluem a distribuição do livro na sua rotina de forma natural e espontânea.

“Esse evento é um compromisso dos adventistas com a sociedade, tanto por trazer sempre uma contribuição relevante quanto por ser um projeto de incentivo à leitura”, ressaltou um dos organizadores do evento no ES, pastor Moisés Vasconcelos.


Leia mais

Projeto cristão restaura móveis e doa para famílias necessitadas
Adventistas abrigam moradores de rua