21.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

Campanha incentiva os cristãos a cuidarem da natureza

O Sustainable Preaching disponibiliza temas reflexivos para impulsionar os cristãos a cuidarem do meio ambiente, conforme orientação da Palavra de Deus

Por Patricia Scott

Nunca se falou tanto em sustentabilidade, mudanças climáticas, desmatamento, emissão de gases. Relatório do MapBiomas que engloba os seis biomas brasileiros – Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa – aponta, por exemplo, que 99% da devastação ocorrida em 2020 foi ilegal. Já o levantamento mais recente do Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (SEEG), iniciativa do Observatório do Clima, mostra que em 2019 quase a metade de todas as emissões brasileiras vieram do desmatamento.

Diante de tal realidade, o Sustainable Preaching [Pregação Sustentável] foi idealizado para chamar a atenção da igreja quanto à responsabilidade bíblica da preservação ambiental. O projeto alinha os textos bíblicos ao contexto global de vida e ações sustentáveis com foco nos cristãos.

O trabalho do grupo é cada vez mais relevante, tendo em vista que, segundo o Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC), o aquecimento da Terra trará resultados catastróficos em um futuro bem próximo. Então, o site oferece para pastores e líderes uma série de materiais sobre a questão ambiental e os cuidados com a natureza. Isso para que essa realidade façam parte do dia a dia dos cristãos.

Para alertar as igrejas, independente da denominação, sobre os riscos ambientais, o Sustainable Preaching oferece também uma série de sugestões de sermões com o intuito de estimular os fiéis a pensarem sobre a sustentabilidade. Cada uma destaca versículos que devem ser base da pregação, além de um resumo de como contextualizar esses trechos bíblicos com o cotidiano dos cristãos.

Acesse o Sustainable Preaching: http://sustainable-preaching.org/

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se