17.4 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Campanha de vacinação contra a gripe será antecipada

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

O Ministério da Saúde busca antecipar a vacinação a fim de ajudar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o coronavírus

O Ministério da Saúde antecipará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A medida visa a ajudar os profissionais da saúde a descartarem o vírus da gripe na triagem pra os casos de coronavírus no país.

Desta forma, a vacinação começa no dia 23 de março, não mais na segunda quinzena de abril, e terá inicialmente como público-alvo gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto (puérperas) e idosos, que historicamente são mais vulneráveis à doença.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou por meio de coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (27), que mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.

“Depois, incluiremos outras categorias. Dessa forma, espera-se que o vírus tenha menor propagação”, explicou o ministro.

Ao todo, o Instituto Butantan produziu 75 milhões de doses que previne contra os três tipos de vírus de influenza que mais circularam no ano anterior. E o ministro da Saúde reforçou a importância de imunizar a população.

O Instituto Butantã desenvolveu mais 75 milhões de doses da vacina contra a gripe. – (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

“As influenzas A e B são mais comuns que o coronavírus e a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe diminui a situação endêmica dos vírus respiratórios no país, por isso é tão importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha procurem uma unidade de saúde”, concluiu Mandetta.

Coronavírus

No Brasil, já foi confirmado um caso da doença, sendo em São Paulo. E, até o sábado (29), outros 252 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) estão sendo monitorados. No total, 16 estados informaram ao Ministério da Saúde sobre os casos suspeitos.

No Espírito Santo, a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), recebeu, na manhã desse domingo (1º), o resultado de cinco casos suspeitos de Covid-19 no Estado. O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) descartou a presença do novo coronavírus nas amostras coletadas nas regiões norte, central e Grande Vitória. Neste momento, o Estado registra apenas um caso suspeito da doença em investigação na Fiocruz, que se trata de um residente da Grande Vitória.

Os critérios para a definição de casos suspeitos enquadram agora, as pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar e tiveram passagem pela Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China, nos últimos 14 dias.

*Com informações de ES Brasil 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição