21 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Campanha de vacinação contra a gripe será antecipada

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

O Ministério da Saúde busca antecipar a vacinação a fim de ajudar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o coronavírus

O Ministério da Saúde antecipará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A medida visa a ajudar os profissionais da saúde a descartarem o vírus da gripe na triagem pra os casos de coronavírus no país.

Desta forma, a vacinação começa no dia 23 de março, não mais na segunda quinzena de abril, e terá inicialmente como público-alvo gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto (puérperas) e idosos, que historicamente são mais vulneráveis à doença.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou por meio de coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (27), que mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.

“Depois, incluiremos outras categorias. Dessa forma, espera-se que o vírus tenha menor propagação”, explicou o ministro.

Ao todo, o Instituto Butantan produziu 75 milhões de doses que previne contra os três tipos de vírus de influenza que mais circularam no ano anterior. E o ministro da Saúde reforçou a importância de imunizar a população.

O Instituto Butantã desenvolveu mais 75 milhões de doses da vacina contra a gripe. – (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

“As influenzas A e B são mais comuns que o coronavírus e a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe diminui a situação endêmica dos vírus respiratórios no país, por isso é tão importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha procurem uma unidade de saúde”, concluiu Mandetta.

Coronavírus

No Brasil, já foi confirmado um caso da doença, sendo em São Paulo. E, até o sábado (29), outros 252 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) estão sendo monitorados. No total, 16 estados informaram ao Ministério da Saúde sobre os casos suspeitos.

No Espírito Santo, a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), recebeu, na manhã desse domingo (1º), o resultado de cinco casos suspeitos de Covid-19 no Estado. O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) descartou a presença do novo coronavírus nas amostras coletadas nas regiões norte, central e Grande Vitória. Neste momento, o Estado registra apenas um caso suspeito da doença em investigação na Fiocruz, que se trata de um residente da Grande Vitória.

Os critérios para a definição de casos suspeitos enquadram agora, as pessoas que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar e tiveram passagem pela Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China, nos últimos 14 dias.

*Com informações de ES Brasil 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mais um acordo de paz: Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Eleições 2020: Número de candidatos evangélicos cresce 34%

Quase 5 mil candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país são evangélicos Para as eleições de 2020, houve um aumento de 34% no...

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Resgate da auto estima: cuidando de si e dos outros

Mulheres cristãs voluntárias doaram cabelos para a confecção de perucas para outras mulheres que enfrentam os efeitos causados pelo câncer. Saiba mais!

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!