Nos últimos anos, as notícias falsas tem atingido igrejas e comunidades cristãs.Ir atras da informação correta é dever de todos, inclusive do cristão.
Começou nesta semana a campanha virtual “Fake News: não caia nessa!”. A ação, que é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem o objetivo de conscientizar cristãos, com uma linguagem específica, sobre os riscos e as implicações de compartilhar conteúdo mentiroso.
Saiba mais sobre o o perigo das fake news
Divulgar informações não confirmadas e de procedência duvidosa é antiético e errado sob o ponto de vista espiritual. Por isso, uma página foi criada especialmente para reunir, em um só lugar, cards, vídeos, artigos e notícias. São conteúdos que explicam um pouco mais sobre os diferentes aspectos negativos desta prática.
Segundo estimativa da PSafe, 8,8 milhões de pessoas no Brasil teriam sido impactadas por fake news nos três primeiros meses de 2018. Na comparação com o quarto trimestre de 2017, o crescimento na disseminação de conteúdos falsos foi de quase 12%, sendo o WhatsApp o meio favorito para esta propagação.
Para um dos diretores de Comunicação da denominação, Rafael Rossi, “é importante ter muito cuidado. As pessoas, na tentativa de comunicar alguma coisa rapidamente, acabam divulgando um boato ou uma mentira”.
Para o pastor Adilson Neves, independente de ser cristão ou não, ir atrás da informação exata ou mais completa é um dever de todo bom cidadão e de todo bom cristão. “…..
“Infelizmente, mesmo no meio cristão, o orgulho e a vaidade tomam conta de quem quer ‘likes’ como recompensa. Eu costumo dizer que é a inovação tecnológica da velha e maledicente fofoca que permeia a sociedade, sem verificação, sem discernimento e sem o amor. A Igreja precisa se posicionar e o caminho que a Adventista segue é digno de congratulações e serve como exemplo a ser seguido por outras denominações”, declarou.
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