ONG Cristã lança Campanha “Doe uma escolha”

Foto: Visão Mundial

Campanha reforça a garantia de direitos que todas as crianças tem, sendo também uma prioridade no Evangelho de Jesus.

A ONG Visão Mundial realiza mais uma edição da Campanha “Doe Uma escolha”, que vai acontecer nos meses de março e abril. A instituição, que é cristã, espera ajudar ao menos 10 mil crianças em 14 escolas públicas do Brasil a partir de ambientes pedagógicos requalificados.

O projeto acontece com a ajuda de voluntários. Os espaços construídos coletivamente vão servir para o desenvolvimento de várias atividades pedagógicas, proporcionando um ambiente atrativo e apropriado para os alunos.

A campanha, que já está em seu quarto ano consecutivo já beneficiou mais de cinco mil crianças e adolescentes de 18 escolas públicas em 9 municípios brasileiros com kits de materiais escolares em 2018.

No total, R$ 188.825 mil foram arrecadados com os utensílios. As escolas públicas também receberam pintura, hortas e equipamentos, além de atividades lúdicas oferecidas para as crianças.

“Ao ofertar uma educação de qualidade fazerem escolhas para o seu futuro e poderem ter uma perspectiva de vida da maneira como elas desejaram ser”, explicou Andrea Freire, assessora de educação da Visão Mundial.

Ela também ressaltou também que a garantia de direitos pra todas as crianças é uma prioridade no Evangelho de Jesus.

“A desigualdade e a diferença de oportunidades para as crianças é contraditória com a maneira com que Jesus Cristo nos ensinou a ver e a tratá-las (Mateus 19:14). Jesus quer as crianças em sua presença, garante a plenitude de vida para elas e nos convida a agir com amor com elas. E por isso somos convidados a participar dessa campanha para que as crianças sejam vistas pelo Estado e pela sociedade e desfrutem de uma vida plena na presença de Deus”, disse. 

Sobre a campanha

Mobilizar pela educação de qualidade e inclusiva. Esse é o principal objetivo do Doe uma Escolha, uma iniciativa que envolve alunos, equipe e famílias de igrejas e instituições em um mutirão para pintar, decorar, consertar e promover ações que tornem a escola pública um ambiente mais seguro, agradável e acessível.

Acesse aqui para conhecer o projeto

Saiba mais


Leia mais

ONG cristã promove Festival da Juventude