22.1 C
Vitória
domingo, 5 dezembro 2021

Campanha alerta sobre os cuidados com a saúde cardiovascular na pandemia

Iniciativa reúne diversas entidades e empresas em ações educacionais e de prestação de serviço à população além de oferecer apoio a médicos e profissionais de saúde.  Confira!

Por Newswire (Agência Estado) 

A campanha De Todo Coração tem como objetivo alertar a população, especialmente pacientes com risco ou doença cardiovascular, sobre a importância de manter a rotina de acompanhamento de saúde, mesmo durante a pandemia.
Trata-se de um projeto do Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e da Boehringer Ingelheim, com apoio de diferentes entidades dos segmentos público, privado e terceiro setor, incluindo Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), SESI, Grupo NotreDame Intermédica, Crônicos do Dia a Dia (CDD), Hospital Sírio Libanês, InovaHC, Fundação Faculdade de Medicina da USP e outros.

Para marcar o lançamento da campanha, as cantoras Zizi e Luiza Possi fizeram um vídeo explicando a importância do cuidado com o coração em todos os momentos da vida, fazendo um apelo para que as pessoas realizem exames preventivos e não interrompam o tratamento sem orientação médica.

A iniciativa também conta com mutirões de saúde para detecção de risco cardiovascular, seguindo todos os protocolos de segurança preconizados pelas entidades sanitárias. A primeira ação de testagem será realizada no Memorial da América Latina em 2 de setembro, das 10h às 16h.

Profissionais de Saúde

Além da população em geral, a campanha também será voltada a profissionais de saúde, que receberão materiais de apoio para orientação dos pacientes sobre a importância da prevenção e do acompanhamento das doenças cardiovasculares e os cuidados de segurança relacionados à pandemia.

“A pandemia é um cenário sem precedentes na história da humanidade e, por isso, causa muita insegurança. Porém, precisamos prover informação de qualidade para que o cuidado com o coração continue, pois as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em nosso país e no mundo e elas não podem esperar”, explica Dr. Claudio Lottenberg, Presidente do Instituto Coalizão Saúde.

“Algumas enfermidades, como diabetes tipo 2, podem ser assintomáticas e, por isso, exames preventivos para diagnóstico e tratamento são primordiais”, completa o médico.

Para a diretora médica da Boehringer Ingelheim no Brasil, Dra. Thais Melo, a iniciativa reforça o propósito da companhia de contribuir para a saúde da população brasileira. “Colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos, sempre pensando na promoção da saúde e do bem estar. Ao liderar esta campanha ao lado de tantos parceiros importantes, queremos contribuir para gerar impacto positivo para a saúde no Brasil”, afirma.

Mais informações sobre a campanha De Todo Coração estão disponíveis nas mídias sociais da Boehringer Ingelheim, do Instituto Coalizão Saúde e dos demais parceiros. O conteúdo também pode ser acessado pelo site.

Serviço

Ação para Avaliação de Risco Cardiovascular
Data: 02 de setembro, quinta-feira
Horário: Das 10h às 16h
Local: Memorial da América Latina – Portão 8
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se