18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Campanha de prevenção ao suicídio ganha força

Banda Unu00e7u00e3o de Deus lanu00e7ou campanha que ganha cada vez mais adeptos.

Usando o nome do seu CD “Confia”, lançado em 2014, a banda Unção de Deus tem feito uma campanha contra o suicídio que tem unido cada vez mais adeptos desde fevereiro. A campanha intitulada, “Não se mate. Confia, tudo já vai passar”, tem por objetivo impactar as pessoas que, por motivos diversos, enfrentam momentos de desespero ao ponto de pensarem em acabar com a própria vida.
A ideia é usar cartazes e banners em redes sociais com mensagens de esperança, cujo conteúdo estimule a fé, a alegria e a força interior nessas pessoas, de modo a preveni-las até mesmo contra o pensamento de suicídio.
À medida que o Unção de Deus divulga a campanha, mais pessoas se engajam nela apoiando e ajudando a espalhar esse movimento que a cada dia ganha mais força.
“O público que nos acompanha pelas redes sociais conhece o nosso trabalho e sabe que ele vai além da cena musical para alcançar causas evangelísticas. Realmente, esse tem sido o nosso foco. E o nosso objetivo nessa campanha não é divulgar mortes por suicídio, mas trazer a solução para evitá-lo. Queremos mostrar que sempre existe uma saída e que ela está em Deus”, comenta olíder e vocalista do Ministério Unção de Deus, Rafael Novarine.
Diariamente, o grupo recebe, por e-mail e por mensagens testemunhos de pessoas que têm sido impactadas por meio da campanha. Uma internauta, que teve o nome preservado, escreveu esta mensagem privada para o grupo: “[…] É, eu sei bem. Isso acontece do nada! E até mesmo dentro do nosso ciclo (sic), quando menos imaginamos ou esperamos. Eu não sabia da gravidade até passar por isso. Fui parar em coma, em dezembro, por esse motivo, mas só por milagre e porque Deus quis, eu estou aqui de volta. É uma batalha muito grande! Por isso, quem já passou sabe e entende.”
Outra pessoa escreveu: “Gostei muito desse evangelismo. É pura verdade. Meu filho faz faculdade em um lugar onde isso acontece muito.”
Outros perguntam como apoiar e participar: “Como eu faço para levantar essa bandeira que vocês estão levantando com a frase: ‘Não se mate’?”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se