Cristofobia – Um basta a perseguição aos cristãos

Foto: Reprodução

Dados recentes apontam que cerca de 250 milhões de cristãos no mundo enfrentam altos níveis de perseguição em sua vida diária por conta de sua fé

Para denunciar a perseguição aos cristãos no mundo inteiro e trazer casos de cristofobia à tona, foi criada uma campanha na Inglaterra denominada “Stop ChriSTOPhobia” (Pare de Cristofobia).

Cristofobia é a hostilidade aos cristãos por sua fé, que resulta em assassinatos, atos de violência contra eles, suas propriedades ou locais religiosos. A ação tem objetivo de dar voz aos perseguidos e buscar apoio para diminuir a perseguição religiosa contra os cristãos, especialmente em países onde a violência e a crueldade acontecem.

A campanha é pela internet. “É tão importante que a comunidade cristã do Reino Unido faça ouvir a sua voz para ajudar os nossos irmãos e irmãs no estrangeiro, por isso, partilhe a campanha através das redes sociais”, diz o enunciado no site da instituição.

Ao todo, são 11 medidas que a campanha propõe. Entre elas está um pedido ao governo do Reino Unido para oferecer apoio aos cristãos no Paquistão, especialmente aqueles que estão no corredor da morte por acusações de blasfêmia. Esse é caso de Asia Bibi, que reportamos amplamente em Comunhão.

As propostas que integram a campanha estão todas no site da instituição. Quem participar, poderá receber gratuitamente informações e motivos de oração pelos cristãos perseguidos no mundo todo. De acordo com os idealizadores, o tempo de adesão é essencial, pois a petição só poderá ser feita até a Páscoa.

Saiba mais sobre a campanha e para participar

*Com informações de Stop Campaign 


Leia mais

Asia Bibi é libertada e sairá do Paquistão
Ataques em Camarões resulta em casas e igrejas queimadas
Ajude cristãos perseguidos na Índia
Podemos e devemos fazer mais para cristãos perseguidos!

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!