22 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

Ajude cristãos perseguidos na Índia

Leia também

Fumaça densa de incêndios florestais encobre o céu de Cuiabá

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), estuda decretar situação de emergência.

Distribuição de máscaras a estudantes da rede estadual do Amazonas gera polêmica

A compra foi firmada no dia 4 entre Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) com a empresa Nilcatex Têxtil Ltda, sediada no Mato Grosso do Sul

Bater ponto de trabalho a distância vira questão com pandemia

A Reforma Trabalhista de 2017 regulamenta o teletrabalho como uma prestação de serviços fora das dependências do empregador

Até 2021, nacionalistas têm trabalhado junto ao governo para uma completa “hinduização” do país.

A Missão Portas Abertas lançou uma campanha para ajudar cristãos perseguidos na Índia. A ONG conclama a população cristã no país para uma doação em dinheiro para patrocinar uma equipe de trabalho de missionários por cerca de um mês.

Segundo publicação no site da instituição, os cristãos perseguidos podem ser beneficiados com alimentos, itens básicos e assistência jurídica. “Enviamos equipes de resposta rápida – formadas por voluntários – que oferecem alimentos, itens de necessidade básica, ajuda na renda e assistência jurídica. Ajude esses cristãos a amenizar as dificuldades geradas apenas por sua fé”, diz a mensagem.

A perseguição atinge os cristãos indianos de várias formas. Entre elas: aumento da violência, isolamento social dos convertidos, leis anti-conversão e de blasfêmia, e discriminação quanto à herança e benefícios fiscais.

Apesar de 72,5% da população ser hindu, os nacionalistas têm trabalhado junto ao governo para uma completa “hinduização” do país até 2021. Por isso, a minoria cristã enfrenta perseguição severa e violência crescente, só por possuir outra fé.

Relatos

Apesar da constituição garantir liberdade religiosa, os radicais parecem não respeitar isso. Relatos mostram o fechamento de igrejas, destruição de casas, agressões e morte de cristãos. Os nomes são fictícios por segurança.

“Eu sempre lembro que Deus é por nós e que estará conosco. Cada vez que enfrentamos dificuldade ou dor é para a glória de Deus. Quando formos para o céu, não haverá mais dor ou tristeza”, disse o pastor Tilak. “Não tenha medo quando a perseguição chegar. É um privilégio ser perseguido”, falou Bahia*, jovem cristã perseguida.

*Com informações de Missão Portas Abertas


Leia mais

Índia – mídia faz campanha contra cristãos

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!