30 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Campanha Nacional de Vacinação inicia nesta segunda-feira (7)

Leia também

Mercado privado não tem previsão de vacinas contra covid-19

Também foi ressaltado que as associadas da instituição possuem tecnologia e capacidade técnica para atuar com toda e qualquer vacina produzida

Cerca de 11,2 milhões de famílias endividadas nas capitais

Considerando como endividadas todas as famílias que precisaram recorrer a algum crédito a prazo para compensar pagamentos imediatos à vista

Guedes admite PIB um pouco abaixo do esperado

Embora seja mais forte do que o esperado no início da crise, a retomada ainda é insuficiente para recuperar as perdas do primeiro semestre

Campanha Nacional de Vacinação tem início nesta segunda-feira (7) em todos os postos de saúde do país, e vai até a segunda-feira (25)

A campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa hoje (7), em todos os postos de saúde do país. Dois grupos de pessoas estão no alvo da campanha. Dessa forma, o primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de cinco anos.

O segundo grupo pertence a faixa-etária de 20 a 29 anos, e que não está com a caderneta de imunização em dia. Assim, a vacinação deste grupo está agendada para iniciar (18) de novembro. Em todo o país, a vacinação vai ocorrer até a segunda-feira (25), e o dia D será realizado no dia (19).

A meta é vacinar cerca de 2,6 milhões de crianças e 13,6 milhões de adultos, de acordo com o Ministério da Saúde. Ao todo são 60,2 milhões de doses da tríplice viral para combater a doença nos municípios, assim, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos.

Segundo Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde, a vacina é um direito da criança. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro.

O ministério da Saúde disponibilizará R$206 milhões aos municípios, que deverão cumprir duas metas estabelecidas. Assim, os gestores vão ter que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomelite, tríplice viral e pentavalente e devem atingir 95% de cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos com a primeira dose da tríplice viral.

ESTATÍSTICAS

Até o dia 28 de agosto, o Brasil registrou cerca de 5.504 casos de sarampo, além de seis mortes, entre elas, quatro, por pacientes menores de 1 ano. Dos caso confirmados, 97% equivalente a (5.228) casos estão concentrado em 173 municípios. Definitivamente, ods maiores casos estão concentrados na região metropolitana de São Paulo.

Outros 176 casos foram registrados em 18 estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Piauí, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Pará Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Sergipe e Distrito Federal.

Igualmente a pasta distribuiu 25,5 milhões de doses da vacina tríplice viral. Assim, garantindo aos estados a vacinação de rotina, realizando ações de interrupção ao vírus, além da dose zero em crianças de seis meses até 11 meses e 29 dias.

A vacinação contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Da mesma maneira, o governo federal em parceria com estados e municípios estão unindo esforços para vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população que hoje estão suscetíveis ao vírus do sarampo.

De acordo com o Ministério da Saúde apesar da faixa etária de 20 a 29 anos concentrar a maior parte desses brasileiros (35%), os menores de cinco anos são o grupo mais suscetível a doença.


LEIA MAIS

Sarampo: “Movimento vacina Brasil” até hoje  

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mercado privado não tem previsão de vacinas contra covid-19

Também foi ressaltado que as associadas da instituição possuem tecnologia e capacidade técnica para atuar com toda e qualquer vacina produzida

“Ministério vai buscar vacina de excelência”, diz Pazuello

Ministério da saúde informou que a vacina não será obrigatória. Saiba mais!

Vacinação não será obrigatória, diz Boris Johnson

O ministro da Saúde britânico, prometeu iniciar a imunização já na próxima semana, quando 800 mil doses da vacina devem chegar ao país

Pazuello diz que propostas de vacinas são ‘pífias’

Ministro afirmou que o Brasil pode ter 300 milhões de doses em 2021, sendo cerca de 100 milhões entregues pela AstraZeneca

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

AstraZeneca admite erro de dosagem em vacina

Os reguladores dos Estados Unidos estabeleceram como padrão para a autorização de vacinas a eficácia de 50%

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!