23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Igreja promove abrigo e arrecadação de agasalhos em Goiânia (GO)

Foto: Reprodução

A campanha “Contra o Frio” é liderada pela Igreja Presbiteriana Primícias em Goiânia (GO) 

Por Victor Rodrigues 

O inverno nem começou oficialmente, mas a queda brusca nos termômetros já desencadeia uma onda de solidariedade. Igrejas de todo o Brasil se mobilizam para socorrer pessoas em situação de rua.

A campanha “Contra o Frio”, da Casa Primícias, projeto social liderado pela Igreja Presbiteriana Primícias em Goiânia (GO), tem a meta de arrecadar 300 cobertores para pessoas que passam frio nas ruas, e receberá desabrigados em um local no centro da cidade. 

De acordo com o pastor e responsável pelo projeto, Dirço Júnior, o objetivo é socorrer pessoas em situação de rua e àquelas que forem passar a noite no abrigo receberão “cama, banho quente e sopa”. 

- Continua após a publicidade -

“Vendo a onda de frio chegar, resolvemos utilizar o espaço que temos para dar assistência gratuita à população. No espaço onde normalmente ocorre aulas de ballet, colocamos pallets de madeira para montarmos camas e assim, dar abrigo a moradores de rua”, conclui o pastor. 

Ele também afirmou que essas pessoas também poderão ser encaminhadas a abrigos. “Posteriormente, essas pessoas também poderão ser indicadas para assistência social a fim de que encontrem moradia”, finaliza. 

Para aqueles que querem contribuir, a campanha desenvolvida pela Igreja Presbiteriana Primícias está sendo divulgada no instagram (@ipbprimicias). 

Recorde de frio

A cidade de Campinas (SP) nessa quarta-feira (18) registrou a menor temperatura máxima desde o ano de 1989 com 13,8°C de acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp (Cepagri). Além disso, segundo o Alerta Rio, a previsão mínima para a capital carioca nessa quinta-feira (19) era de 11°C, considerada madrugada mais fria do ano.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), ainda hoje (19), a frente fria avança sobre o Estado do Espírito Santo, que apresentou a madrugada mais fria do ano com 11,6ºC na capital Vitória. 

A onda de frio é consequência de uma massa de origem polar que está se deslocando para a região Centro-Sul do Brasil e que teve seu ápice entre quarta e quinta-feira (19).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -