23.2 C
Vitória
terça-feira, 14 julho, 2020

Campanha de ajuda emergencial para missionários

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Mais de 100 famílias de missionários já foram contemplados com ajuda emergencial nesta pandemia. Campanha é da Senami, da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB)

A pandemia pelo novo coronavírus impôs restrições ao trabalho dos missionários em muitos lugares no mundo. Principalmente quem  atua com plantação de igrejas em regiões ribeirinhas, sertanejas, indígenas.

Frente à crise, a Secretaria Nacional de Missões (Senami), da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) criou a campanha de ajuda emergencial para socorrer os missionários.

O secretário executivo da Senami, pastor Saulo Gregório, informou que desde que os governos impuseram as quarentenas, chegaram vários pedidos de ajuda das secretarias de missões filiadas à CGADB. Não só para missionários que atuam no Brasil, mas também os que estão em outros onze países.

Contemplados

Até agora, o valor arrecadado com a campanha chegou às mãos de 103 famílias. Um dos contemplados foi o missionário Joaquim Clemilson de Sousa França, que desenvolve o trabalho há três anos no interior do Piauí. Ele gravou um áudio para agradecer o apoio. Não conteve as lágrimas e interrompeu algumas vezes a mensagem.

“Estou aqui em lágrimas. Isso é providência de Deus. Há três anos renunciamos nossos bons salários. Minha esposa e eu somos formados, mas abnegamos tudo e abraçamos a obra, e Deus tem mostrado Sua fidelidade, Seu amor para com nossas vidas. Louvo a Deus pela Senami e por esses homens sérios que estão à frente desse trabalho. Que Deus os abençoe”.

Do norte do Brasil, o apoio financeiro chegou ao Rio Grande do Norte, nordeste do país, na região de área rural, onde encontra-se o missionário Manuel Agailson Cabral com sua esposa e três filhos.

O auxílio atravessou fronteiras e chegou ao Senegal, continente africano. Lá está o missionário Manoel Messias da Silva ao lado da esposa e filho. O trabalho deles contempla crianças e adolescentes carentes. Em 2005, apoiavam cinco crianças. Hoje, entre adolescentes e crianças, são 50.

“Vivemos como uma família”, disse o pastor Manoel, que desenvolve os projetos de música, educação e ensino religioso com os alunos. Este obreiro e sua família foram enviados pela Assembleia de Deus em Imperatriz (MA).

Outra família contemplada foi a do pastor Osvair Braga. Ele é missionário na Venezuela, país que vive há décadas uma crise política e econômica que se agravou com a chegada da Covid-19. Ele, sua esposa e filhas concentram o trabalho missionário no Estado de San Juan de Los Morros. Estão neste país há 20 anos, quando foram enviados pela igreja Assembleia de Deus, Catanduva (SP).

Agradecimentos

Pastor Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, agradeceu a adesão à campanha por parte das igrejas e de pessoas físicas que estenderam as mãos para socorrer a obra missionária.

“Louvamos a Deus por todos os nossos coordenadores da Senami que abraçaram mais este desafio, não só na divulgação como também dando sua contribuição pessoal. Que o Senhor possa recompensá-los”, declarou.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!