27 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Campanha de ajuda emergencial para missionários

Mais de 100 famílias de missionários já foram contemplados com ajuda emergencial nesta pandemia. Campanha é da Senami, da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB)

A pandemia pelo novo coronavírus impôs restrições ao trabalho dos missionários em muitos lugares no mundo. Principalmente quem  atua com plantação de igrejas em regiões ribeirinhas, sertanejas, indígenas.

Frente à crise, a Secretaria Nacional de Missões (Senami), da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) criou a campanha de ajuda emergencial para socorrer os missionários.

O secretário executivo da Senami, pastor Saulo Gregório, informou que desde que os governos impuseram as quarentenas, chegaram vários pedidos de ajuda das secretarias de missões filiadas à CGADB. Não só para missionários que atuam no Brasil, mas também os que estão em outros onze países.

Contemplados

Até agora, o valor arrecadado com a campanha chegou às mãos de 103 famílias. Um dos contemplados foi o missionário Joaquim Clemilson de Sousa França, que desenvolve o trabalho há três anos no interior do Piauí. Ele gravou um áudio para agradecer o apoio. Não conteve as lágrimas e interrompeu algumas vezes a mensagem.

“Estou aqui em lágrimas. Isso é providência de Deus. Há três anos renunciamos nossos bons salários. Minha esposa e eu somos formados, mas abnegamos tudo e abraçamos a obra, e Deus tem mostrado Sua fidelidade, Seu amor para com nossas vidas. Louvo a Deus pela Senami e por esses homens sérios que estão à frente desse trabalho. Que Deus os abençoe”.

Do norte do Brasil, o apoio financeiro chegou ao Rio Grande do Norte, nordeste do país, na região de área rural, onde encontra-se o missionário Manuel Agailson Cabral com sua esposa e três filhos.

O auxílio atravessou fronteiras e chegou ao Senegal, continente africano. Lá está o missionário Manoel Messias da Silva ao lado da esposa e filho. O trabalho deles contempla crianças e adolescentes carentes. Em 2005, apoiavam cinco crianças. Hoje, entre adolescentes e crianças, são 50.

“Vivemos como uma família”, disse o pastor Manoel, que desenvolve os projetos de música, educação e ensino religioso com os alunos. Este obreiro e sua família foram enviados pela Assembleia de Deus em Imperatriz (MA).

Outra família contemplada foi a do pastor Osvair Braga. Ele é missionário na Venezuela, país que vive há décadas uma crise política e econômica que se agravou com a chegada da Covid-19. Ele, sua esposa e filhas concentram o trabalho missionário no Estado de San Juan de Los Morros. Estão neste país há 20 anos, quando foram enviados pela igreja Assembleia de Deus, Catanduva (SP).

Agradecimentos

Pastor Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, agradeceu a adesão à campanha por parte das igrejas e de pessoas físicas que estenderam as mãos para socorrer a obra missionária.

“Louvamos a Deus por todos os nossos coordenadores da Senami que abraçaram mais este desafio, não só na divulgação como também dando sua contribuição pessoal. Que o Senhor possa recompensá-los”, declarou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!