25.2 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Campanha de ajuda emergencial para missionários

Leia também

Drones para fiscalização de crimes eleitorais

Os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos

Comunicações suspeitas ao Coaf aumentaram 40%, diz Febraban

Segundo presidente da Febraban, houve um crescimento "exponencial" de fraudes bancárias e tentativas de desvios de verbas públicas

Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores

O guia reforça ainda que os fornecedores devem promover condições dignas e seguras de trabalho aos seus empregados

Mais de 100 famílias de missionários já foram contemplados com ajuda emergencial nesta pandemia. Campanha é da Senami, da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB)

A pandemia pelo novo coronavírus impôs restrições ao trabalho dos missionários em muitos lugares no mundo. Principalmente quem  atua com plantação de igrejas em regiões ribeirinhas, sertanejas, indígenas.

Frente à crise, a Secretaria Nacional de Missões (Senami), da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) criou a campanha de ajuda emergencial para socorrer os missionários.

O secretário executivo da Senami, pastor Saulo Gregório, informou que desde que os governos impuseram as quarentenas, chegaram vários pedidos de ajuda das secretarias de missões filiadas à CGADB. Não só para missionários que atuam no Brasil, mas também os que estão em outros onze países.

Contemplados

Até agora, o valor arrecadado com a campanha chegou às mãos de 103 famílias. Um dos contemplados foi o missionário Joaquim Clemilson de Sousa França, que desenvolve o trabalho há três anos no interior do Piauí. Ele gravou um áudio para agradecer o apoio. Não conteve as lágrimas e interrompeu algumas vezes a mensagem.

“Estou aqui em lágrimas. Isso é providência de Deus. Há três anos renunciamos nossos bons salários. Minha esposa e eu somos formados, mas abnegamos tudo e abraçamos a obra, e Deus tem mostrado Sua fidelidade, Seu amor para com nossas vidas. Louvo a Deus pela Senami e por esses homens sérios que estão à frente desse trabalho. Que Deus os abençoe”.

Do norte do Brasil, o apoio financeiro chegou ao Rio Grande do Norte, nordeste do país, na região de área rural, onde encontra-se o missionário Manuel Agailson Cabral com sua esposa e três filhos.

O auxílio atravessou fronteiras e chegou ao Senegal, continente africano. Lá está o missionário Manoel Messias da Silva ao lado da esposa e filho. O trabalho deles contempla crianças e adolescentes carentes. Em 2005, apoiavam cinco crianças. Hoje, entre adolescentes e crianças, são 50.

“Vivemos como uma família”, disse o pastor Manoel, que desenvolve os projetos de música, educação e ensino religioso com os alunos. Este obreiro e sua família foram enviados pela Assembleia de Deus em Imperatriz (MA).

Outra família contemplada foi a do pastor Osvair Braga. Ele é missionário na Venezuela, país que vive há décadas uma crise política e econômica que se agravou com a chegada da Covid-19. Ele, sua esposa e filhas concentram o trabalho missionário no Estado de San Juan de Los Morros. Estão neste país há 20 anos, quando foram enviados pela igreja Assembleia de Deus, Catanduva (SP).

Agradecimentos

Pastor Saulo Gregório, secretário executivo da Senami, agradeceu a adesão à campanha por parte das igrejas e de pessoas físicas que estenderam as mãos para socorrer a obra missionária.

“Louvamos a Deus por todos os nossos coordenadores da Senami que abraçaram mais este desafio, não só na divulgação como também dando sua contribuição pessoal. Que o Senhor possa recompensá-los”, declarou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

Fé dos pais e as práticas religiosas dos adolescentes

Pesquisa americana revela dados sobre a crença dos adolescentes e como a fé dos pais influencia suas práticas religiosas. Saiba mais!

Herança cultural e histórica cristã no Iraque

Novos selos no Iraque apresentam imagens de igrejas cristãs. Confira!

Um ato de coragem que custou a vida!

Líder de uma igreja no Reino Unido, John Rees, 88 anos, foi esfaqueado no rosto e espancado até a morte depois de tentar impedir o ataque a uma enfermeira. Saiba mais!

Assista “Bom perfume”, de Gabi Sampaio

Música, que é uma releitura, tem participação especial de André Aquino. Canção integra o EP Luz!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25