Eventos promovidos pela Universal Music incluem série de lives, campanha de conscientização em prol da consciência negra, em redes sociais
A gravadora Universal Music dá início a campanha “A cor da Consciência”, em reconhecimento à necessidade de valorizar e amplificar a cultura negra no Brasil. Para isso, durante esse mês, a gravadora promove diversas ações, a principal delas é a série de lives com artistas de seu cast.
As lives acontecem de hoje, 16 e vão até o dia 20 de novembro, sempre a partir das 19 horas. Os encontros acontecem no perfil oficial da Universal Music, no Instagram e serão mediados pela influenciadora digital Juliana Luziê.
- Consciência negra: Um dia de resistência e esperança
- Não ao racismo! O silêncio da indústria da música
A música é uma arte que ultrapassa fronteiras e, por muitas vezes, rompe a barreira do racismo. Além disso, é capaz de ajudar a transformar a consciência da sociedade, ajudando as pessoas a refletirem sobre a igualdade, a democracia, o respeito ao próximo, a empatia e o racismo.
Redes sociais
Além das lives, a Universal está desenvolvendo uma campanha nas suas redes sociais, na qual as pessoas poderão “vestir a camisa” da causa, personalizando suas redes com a identidade da campanha.
Todas as playlists oficiais da companhia estarão “vestidas” com a campanha e todos os artistas negros de seu cast estarão em destaque neste período. A gravadora tem a playlist Groove Gospel, uma das mais ouvidas da companhia, que o ano inteiro promove e valoriza a música negra gospel, estimulando também o consumo do trabalho de artistas negros.
Não ao racismo e discriminação!
No dia 25 de maio, o mundo inteiro testemunhou o bárbaro assassinato de George Floyd por um policial branco, em Minneapolis, nos Estados Unidos. A partir deste triste episódio, milhões de pessoas em todo o planeta se atentaram para o racismo e como ele impede a evolução da nossa sociedade.
A partir daí, a sociedade mundial deu início a uma série de protestos, que também envolveram o movimento #blacklivesmatter, que mobilizou cidadãos de todo o mundo protestando pela urgência e a importância de mudanças globais em relação à intolerância e injustiça racial.
Sob a hashtag #TheShowMustBePaused, diversas companhias discográficas ao redor do mundo suspenderam seus lançamentos no dia 2 de junho, num movimento denominado como “Black Out Tuesday”.
Felipe Vilela
Dia: 16/11 (segunda-feira)
Horário: 20h
Tema: “Dia da Consciência Negra, por que é tão importante refletir sobre esse tema?”
Preto no Branco
Dia: 17/11 (terça-feira)
Horário: 19h30
Tema: “Como abraçar essa causa?”
Eli Soares
Dia: 17/11 (terça-feira)
Horário: 20h
Tema: “O legado da cultura black na música”
Rayssa Peres
Dia: 18/11 (quarta-feira)
Horário: 19h
Tema: “Como amar como Jesus amou?”
Gabriela Gomes
Dia: 18/11 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Tema: “Qual a sua referência/inspiração?”
Trilo
Dia: 18/11 (quarta-feira)
Horário: 20h
Tema: “Somos todos iguais?”
Renascer Praise
Dia: 19/11 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Tema: “Acepção de pessoas e o amor como língua universal”
Pedras Vivas
Dia: 19/11 (quinta-feira)
Horário: 20h
Tema: “Qual o papel da igreja nesse contexto social?”
Biorki
Dia: 20/11 (sexta-feira)
Horário: 19h
Tema: “Como fazer a diferença na sociedade?”
Pregador Luo
Dia: 20/11 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Tema: “Século XXI, Por que ainda precisamos explicar a necessidade desta data?”
Israel Salazar
Dia: 20/11 (sexta-feira)
Horário: 20h
Tema: “A Influência da cultura negra na música e na arte”