27.3 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Caminhada pela paz reúne mais de 2 mil

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

Famílias, entidades, autoridades, comerciantes e comunidade foram às ruas da Grande São Pedro, em Vitória (ES) na noite desta quinta-feira (16) para pedir paz.

A Caminhada das Famílias pela Paz, realizada em parceria com diversas instituições, mostrou que toda população busca uma vida serena.  Várias autoridades marcaram presença, entre elas o prefeito Luciano Rezende, secretários, lideranças religiosas, comerciantes e presidentes de entidades que apoiaram o evento, como a Associação de Pastores Evangélicos de Vitória (Apev), a Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), a Ordem dos Advogados do Brasil/seccional Espírito Santo (OAB-ES), Paróquia São Pedro Apóstolo, Conselho Popular de Vitória (CPV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio no Estado (Fecomércio-ES), Federação das Indústrias do Estado (Findes), Resistência em Foco e Mulheres Unidas de São Pedro (Musp).

Aos poucos as famílias foram chegando ao local de encontro, na EMEF Rita de Cássia Oliveira, em Resistência, e logo se formou uma multidão vestida de branco. O grupo saiu pelas ruas internas do bairro Resistência até chegar à rodovia Serafim Derenzi, percorrendo sua extensão até o CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha, no bairro Condusa, já próximo da entrada do Parque da Fonte Grande, em quase duas horas de caminhada.

Por onde passou, o grupo atraiu os olhares da população que aos poucos vai voltando à rotina em busca da normalidade. “Fizemos um movimento tão bonito quanto foi o de Camburi, no domingo (12). Um evento emocionante com um só objetivo: todos pela paz no Espírito Santo”, disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

O presidente da Apec, pastor Romerito Oliveira Encarnação, afirmou que todos clamam pela paz.  “Nós sabemos que de um lado ao outro da nossa cidade e do nosso estado a sociedade clama pela paz. E nós vimos nessa caminhada uma manifestação de cooperação de todas as instituições e denominações religiosas por um aspecto que podemos dizer que é a busca pela paz na nossa sociedade.”

Veja a galeria de fotos clicando aqui

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Intenção de consumo sobe 0,8% em novembro, diz CNC

O subíndice que mede a satisfação dos brasileiros com relação ao emprego registrou o terceiro crescimento seguido, com alta de 0,6%

Emocionante! Elaine Martins homenageia família em música

Em um clipe emocionante de homenagem à família, Elaine Martins apresenta uma canção que integra o projeto comemorativo pelos seus 20 anos de carreira. Saiba masi!

Quando a fé e a família são prioridade

Famosos de Hollywood, o casal de atores Alexa e Carlos PenaVega resolveram seguir um estilo de vida dando prioridade na fé e na família.

Família saudável: a importância de uma boa alimentação

A correria do dia dia é a grande desculpa para comer errado. As pessoas preferem preparações mais fáceis e rápidas ou acabam comendo fora de casa

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!