26.3 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

IPB é homenageada pela Câmara Federal

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

Mais de 200 pessoas participaram da solenidade na Câmara Federal em comemoração aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Um culto especial de gratidão será realizado nesta sexta (16) em São Paulo

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta (14) uma sessão solene em homenagem à Igreja Presbiteriana do Brasil pelos seus 160 anos, em Brasilia (DF). Além dos parlamentares, estiveram presentes várias autoridades, liderança eclesiástica, e convidados de outras igrejas.

O presidente do Supremo Concílio da IPB, Rev. Roberto Brasileiro e o diretor-presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, compuseram a mesa da sessão, presidida e organizada pelo deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP).

Mais de dez deputados da casa, além de representantes do governo do Distrito Federal e de ministérios do governo Federal subiram à tribuna do plenário para discursar sobre a história da IPB. Foram destacados os feitos da Igreja em benefício da sociedade e sua atuação no campo educacional e de saúde pública.

“Entendemos o trabalho social que a igreja tem feito e, acima de tudo, o trabalho espiritual que ela faz. Nenhuma instituição sobrevive por 160 anos sem falar a verdade e se não tiver propostas e propósitos. É uma Igreja fundamentada nos pilares do evangelho e que arrebanha milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Essa sessão, hoje, é o reconhecimento da sociedade, do país. Essa casa representa o povo brasileiro, então, na hora em que você está fazendo uma sessão nessa casa é o povo brasileiro dizendo que reconhece, agradece e apoia esse trabalho”, disse Gilberto Nascimento.

O coro da Igreja Presbiteriana Nacional abrilhantou a sessão com os hinos “Tu és fiel” e “Eu sou”, sob a regência da maestrina Simone Morais.

“A igreja nunca abandonou o seu alvo, o seu propósito, que é a pregação do evangelho. Os demais projetos, escolas e seminários na área de educação, e a atenção na área da saúde, são muito importantes, mas o nosso alvo sempre foi a pregação do evangelho. E esse alvo nós estamos mantendo, Deus tem dado à igreja fidelidade para continuar com os nossos propósitos. A solenidade é o reconhecimento da sociedade por tudo aquilo que a igreja fez, e onde nós anunciamos que continuamos fiéis aos nossos propósitos”, destacou o Rev. Roberto Brasileiro.

Foto: Rafael Querrer

História

A Igreja Presbiteriana conta com igrejas, congregações e pontos de pregação que compartilham o evangelho da graça com a população. Ao longo desses 160 anos, a IPB sempre foi envolvida com obras sociais por todo o país e tendo a educação como sua vocação.

Para José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, a interlocução com a sociedade, estabelecida pela IPB ao longo dos anos na propagação da Palavra de Deus, tem sido um dos diferenciais da atuação da Igreja.

“A IPB tem o compromisso de pregar a palavra de Deus de forma clara, objetiva, transparente, baseada apenas na Bíblia, e cuidando do social, que é extremamente precioso à toda população, independente de raça, cor ou credo. Mas, cabe a IPB, primeiramente, propagar a palavra de Deus. E, em função disso, demonstrar a sua fé às boas obras. Esse é o nosso objetivo. A IPB tem se mantido fiel à palavra de Deus nestes 160 anos em que ela atua em território nacional”, discursou José Inácio Ramos.

Nesta sexta (16) será realizado um culto Solene de Gratidão a Deus pelo aniversário da denominação, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. A ministração ficará por conta do Rev. Juarez Marcondes Filho, secretário executivo do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Dia: 16 de agosto (sexta)
Hora: 19h30
Local: Auditório Ruy Barbosa do Mackenzie, Rua Itambé, 143 – Higienópolis – São Paulo
Leia mais

Os 160 anos da igreja Presbiteriana do Brasil

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.