back to top
23.3 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

Câmara de Guarapari é a mais transparente do ES

Câmara de Guarapari foi considerada pelo TCES a mais transparente do Estado. Foto: Divulgação (CMG)

O estudo que apontou a Câmara de Guarapari como a mais transparente foi feito pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES).

Por Josué de Oliveira

Uma pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) apontou a Câmara de Guarapari como a mais transparênte do Espírito Santo.

A Câmara recebeu a nota de 91,24%, o melhor desempenho obtido por uma casa legislativa em todos os 78 municípios capixabas.

Em seguida aparecem as câmaras de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta e Domingos Martins.

- Continua após a publicidade -

No item ‘Integridade dos Dados’, apenas 44 câmaras municipais mantiveram seus dados íntegros
e apresentaram as informações, aos cidadãos, com total fidedignidade.

“É o caso da Câmara de Guarapari, que disponibiliza, na internet, todas as informações exigidas pela Lei de Acesso à Informação e disponibiliza, aos cidadãos, a apresentação de seus dados exatamente da forma como a Lei exige, para livre consulta da população”, afirmou o presidente da Câmara de Guarapari, vereador Wendel Lima (PTB).

Segundo o TCES, os objetivos foram conhecer e avaliar a transparência ativa nas Câmaras. Para cumprir o objetivo proposto, foram feitas as seguintes perguntas:

A instituição disponibiliza na internet as informações exigidas por lei?, As informações estão disponíveis na forma que a lei exige?, Os trabalhos foram realizados em conformidade com os padrões estabelecidos na Resolução 279/2014 e nas Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (Nbasp), no que foi possível?

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -