22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Câmara arrecada mais de mil pacotes de absorventes

Os absorventes arrecadados serão distribuídos em instituições de ensino do município. Foto: Divulgação (CMS)

A mobilização envolveu vereadores e servidores da Câmara da Serra. Os absorventes serão distribuídos para escolas do município

Por Josué de Oliveira

Uma campanha realizada pela Câmara Municipal da Serra, na região metropolitana do Espírito Santo, arrecadou, durante 20 dias, mais de mil pacotes de absorventes. A distribuição foi realizada nesta sexta-feira (19).

A mobilização envolveu os vereadores, servidores e comunidade. Toda a doação será destinada a instituições de ensino da cidade e, posteriormente, distribuídos para meninas adolescentes que não têm acesso a este item de higiene.

O presidente do legislativo da Serra, Rodrigo Caldeira, destacou a importância da campanha. “Essa união fez uma grande diferença na vida das adolescentes que deixam de frequentar a escola em seu período menstrual por não terem acesso a absorventes”, revelou.

- Continua após a publicidade -

O vereador destacou ainda que, após a divulgação da campanha feita pela Câmara da Serra, o governo do Estado também anunciou a entrega de absorventes para mais de 50 mil alunas da rede pública estadual e a prefeitura municipal a doação a mulheres e meninas que sofrem com a pobreza menstrual.

“Fiz um vídeo falando sobre a iniciativa desta Casa de Leis e convidei o nosso prefeito e também os de outras cidades para unirmos forças. Puxamos esta importante ação e parabenizo todos que tiveram iniciativa semelhante”, disse o vereador Rodrigo Caldeira.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -