23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Câmara aprova urgência de PL que proíbe edição ou alteração da Bíblia

Foto: Reprodução

Foram 358 votos a favor, e 32 contra. Agora, a proposta pode ser votada diretamente no plenário, sem passar por comissões temáticas na Casa

Por Patricia Scott 

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (04), a urgência de um projeto de lei que proíbe qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia. Foram 358 votos a favor, contra 32. A proposta teve apoio da base governista como também da oposição.

Com a aprovação da urgência, a tramitação do texto é acelerada. Isso significa que, agora, pode ser votado diretamente no plenário da Câmara, sem a necessidade de passar pelas comissões temáticas na Casa.

De autoria do deputado Sargento Isidório (Avante-BA), a proposta proíbe “qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional”.

- Continua após a publicidade -
Câmara aprova urgência de PL que proíbe edição ou alteração da Bíblia
Sargento Isidório (Avante/BA) é o autor da proposta – Foto- Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Na justificativa, o deputado afirma que qualquer alteração na redação das Sagradas Escrituras pode configurar intolerância religiosa e até uma “grande ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião”. “Por isso, nossa legítima preocupação em tombar esse texto sagrado através do Parlamento Federal, garantindo uma vez por todas, a inviolabilidade de sua redação e sua explanação pública no Brasil”, ressalta o texto.

Ao todo, 17 parlamentares assinaram o requerimento em apoio à urgência na tramitação do projeto. A maioria é formada por líderes partidários, entre eles do Avante, PL, PCdoB, PSC, PSD e PSDB.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -