24.9 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto 2022

Comissão da Câmara aprova audiência pública para debater Barbie “trans”

Foto: Reprodução

A finalidade é analisar “as implicações psicossociais em crianças em decorrência da versão da boneca com órgão sexual masculino”

Por Patricia Scott 

Os deputados federais aprovaram na Comissão de Seguridade Social e Família, na noite desta quarta-feira (1º), o requerimento para a realização de audiência pública com o intuito de debater a nova boneca lançada pela Mattel. É uma Barbie inspirada na atriz transexual Laverne Cox, famosa por obras como “Orange is the new black”, da Netflix.

O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), que é vice-líder do governo na Casa, é o autor do requerimento. No texto, o parlamentar justifica que a finalidade da audiência pública é “debater sobre as implicações psicossociais em crianças em decorrência da versão da boneca Barbie com órgão sexual masculino”.

Ottoni alegou ainda que a boneca serviria como instrumento para ‘confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino-feminino’. No Brasil, a previsão é que a boneca custe R$ 359,99 e seja comercializada a partir do próximo mês.

O requerimento recebeu o apoio do deputado pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA), que afirmou que a boneca seria uma ‘perversão contra as crianças’. “É um absurdo o nosso país, com tanta coisa séria para cuidar, resolver, querer fazer fantasia, prejudicando as nossas crianças […] é procedência maligna”.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se