25.9 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

“Call center” para conversar e orar pelas famílias

Leia também

Salles: questões ambientais ocorre onde não há prosperidade

"O governo federal dá suporte aos Estados, fiscaliza em caráter primário as áreas federais, mas não as propriedades privadas", disse o ministro

Collor é alvo em operação contra propinas

A Politéia foi a primeira fase da Lava Jato aberta nas investigações que correm perante o Supremo Tribunal Federal

No Congresso, Doria pede que Bolsonaro respeite Pazuello

"Esperamos que a posição do ministro expressa ontem (terça-feira) seja a do governo Bolsonaro", disse o ministro

O call center é realizado por crianças adventistas do Espírito Santo. Iniciativa tem o acompanhamento e apoio dos pais. Elas enviam mensagens que chegam por ligações e áudios do WhatsApp

Por Priscilla Cerqueira 

“Olá! Como você está? Está se cuidando? Posso orar por você?” já pensou ser surpreendido por uma ligação de uma criança e ouvir uma oração? É o serviço call center, que é realizado por crianças adventistas do Espírito Santo. Iniciativa tem a ajuda dos pais.

As crianças integram o grupo de Aventureiros e Desbravadores. Elas fazem contatos com as pessoas e levam uma palavra de carinho e fé. Gabriel Teodoro, 6 anos, ligou para 11 pessoas. Ele contou com a ajuda da mãe, Jaqueline Cabral. Mesmo tímido, emocionou as pessoas, uma em especial.

“Ele ligou para um técnico de enfermagem e orou com pedindo a Deus que o protegesse do vírus. O rapaz começou a chorar descontroladamente, de forma que até meu filho se emocionou”, contou a mãe.

Para Jaqueline, a ação é essencial para o momento, quando as pessoas estão precisando se sentir amadas. Muitas estão fragilizadas e sensíveis. “Nada melhor que ouvir a voz inocente de uma criança”, diz.

Call center

O projeto, que é do departamento de Aventureiros e Desbravadores, sugere às crianças que liguem para as pessoas para saber como elas têm passado os dias. Depois elas oram e vejam se precisam de algo. Alguns, após constatarem a necessidade, estão fazendo doações de alimentos.

“A ligação tem o objetivo de alcançar o físico, que é suprir a falta de alimento, por exemplo; o mental, através da socialização no contato ao telefone; e o espiritual, através da oração”, explica o diretor dos Ministérios de Desbravadores e Aventureiros para as regiões central e norte do Espírito Santo, pastor Carlos Eduardo Petter.

Retorno

Conforme as ligações e áudios são feitos, os celulares das famílias das crianças ficam cheios de mensagens positivas de quem recebe o carinho.

“Quero agradecer Maiter, a filha da Cris. Passei o dia inteiro orando e questionando a Deus, e perguntando porque Ele não me atendia e quando chegou a noite a Maiter me ligou. Muito obrigada Maiter, Deus continue te abençoando”, escreveu Laurimar Motta, uma das beneficiadas pelo call center.

“Enzo, não tenho palavras pra agradecer a oração que você fez por mim e para minha família. Deus te usou naquele momento, eu estava precisando mesmo de uma oração, você não tem noção do bem que me fez. Continue sendo esse exemplo de menino, de filho e soldadinho de Cristo. Que Deus ilumine sempre sua vida, abençoe sua família e continue dando sabedoria aos seus pais para guiarem você e sua irmãzinha nos caminhos do Senhor”, agradeceu a enfermeira Raquel Dias Sales.

Veja algumas crianças orando pelas pessoas por telefone

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Irmão caminhoneiro: “Se 10% deles lerem a Bíblia pra nós já é um ganho”

Membros da igreja presbiteriana de Araguaína, em Tocantins, com o apoio da PM abordaram caminhoneiros nas estradas para entregar kits com álcool em gel, máscaras e panfletos. Confira!

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.