28.3 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

“Call center” para conversar e orar pelas famílias

O call center é realizado por crianças adventistas do Espírito Santo. Iniciativa tem o acompanhamento e apoio dos pais. Elas enviam mensagens que chegam por ligações e áudios do WhatsApp

Por Priscilla Cerqueira 

“Olá! Como você está? Está se cuidando? Posso orar por você?” já pensou ser surpreendido por uma ligação de uma criança e ouvir uma oração? É o serviço call center, que é realizado por crianças adventistas do Espírito Santo. Iniciativa tem a ajuda dos pais.

As crianças integram o grupo de Aventureiros e Desbravadores. Elas fazem contatos com as pessoas e levam uma palavra de carinho e fé. Gabriel Teodoro, 6 anos, ligou para 11 pessoas. Ele contou com a ajuda da mãe, Jaqueline Cabral. Mesmo tímido, emocionou as pessoas, uma em especial.

“Ele ligou para um técnico de enfermagem e orou com pedindo a Deus que o protegesse do vírus. O rapaz começou a chorar descontroladamente, de forma que até meu filho se emocionou”, contou a mãe.

Para Jaqueline, a ação é essencial para o momento, quando as pessoas estão precisando se sentir amadas. Muitas estão fragilizadas e sensíveis. “Nada melhor que ouvir a voz inocente de uma criança”, diz.

Call center

O projeto, que é do departamento de Aventureiros e Desbravadores, sugere às crianças que liguem para as pessoas para saber como elas têm passado os dias. Depois elas oram e vejam se precisam de algo. Alguns, após constatarem a necessidade, estão fazendo doações de alimentos.

“A ligação tem o objetivo de alcançar o físico, que é suprir a falta de alimento, por exemplo; o mental, através da socialização no contato ao telefone; e o espiritual, através da oração”, explica o diretor dos Ministérios de Desbravadores e Aventureiros para as regiões central e norte do Espírito Santo, pastor Carlos Eduardo Petter.

Retorno

Conforme as ligações e áudios são feitos, os celulares das famílias das crianças ficam cheios de mensagens positivas de quem recebe o carinho.

“Quero agradecer Maiter, a filha da Cris. Passei o dia inteiro orando e questionando a Deus, e perguntando porque Ele não me atendia e quando chegou a noite a Maiter me ligou. Muito obrigada Maiter, Deus continue te abençoando”, escreveu Laurimar Motta, uma das beneficiadas pelo call center.

“Enzo, não tenho palavras pra agradecer a oração que você fez por mim e para minha família. Deus te usou naquele momento, eu estava precisando mesmo de uma oração, você não tem noção do bem que me fez. Continue sendo esse exemplo de menino, de filho e soldadinho de Cristo. Que Deus ilumine sempre sua vida, abençoe sua família e continue dando sabedoria aos seus pais para guiarem você e sua irmãzinha nos caminhos do Senhor”, agradeceu a enfermeira Raquel Dias Sales.

Veja algumas crianças orando pelas pessoas por telefone

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Suspenso o inquérito contra desembargador que humilhou guardas em Santos

Diz que direito de defesa foi violado. Caso aconteceu em Santos (SP). Eduardo Siqueira humilhou guarda e se recusou a usar máscara na orla

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

“Haja luz”, nova canção de Luciano Camargo

O louvor, que já está disponível em todas as plataformas digitais, vem como uma comemoração da vida do artista e um anseio para o ano novo. Ouça a canção!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

Mourão: Forças Armadas indisciplinadas comprometem democracia

Vice-presidente Mourão disse que, no Brasil, Forças Armadas são comprometidas com as suas missões. Saiba mais!

Mortalidade de cristãos aumenta em 60% em 2020

Número de cristãos mortos no mundo aumenta no último ano. Entenda a perseguição violenta enfrentada por cristãos em todo o mundo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social