27.3 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Cabeça fria!

Mais Artigos

É função da igreja não esmorecer, não diminuir o clamor, não desanimar, mesmo que ainda não estejamos vendo uma nuvenzinha do tamanho de uma palma de mão. Deus ainda vai restaurar essa nação

Por José Ernesto Conti

A pior coisa que pode acontecer a um articulista é escrever alguma coisa no “calor” da batalha. Poucas, mas muito poucas pessoas, conseguem ser sensatas nos momentos de pressão, eu não estou nesse grupo dos sensatos.

Mas, passado as primeiras horas e ouvindo muito e falando pouco, percebi que a situação política do nosso país, de fato, está beirando a fora de controle. As nuvens negras já estão no céu e não consigo perceber uma alternativa, senão o desmantelamento das instituições.

Por isso me lembro da passagem de 1 Samuel 30 quando os Amalequitas dão com ímpeto contra o acampamento de Davi em Ziclaque, queimando, ferindo e levando cativa todas as mulheres e crianças. Quando voltaram perceberam que Ziclaque estava destruída e choraram.

Creio que o Brasil está parecido com Ziclaque, arrasado e destruído. Pouca coisa de pé, pouca coisa firme. Nossas instituições judiciais, vendidas e parciais, aliadas aos governos estaduais corruptos e indignos, com o apoio da imprensa sem consciência e totalmente parcial, estão arrasando completamente o país. Não podemos contar com nosso legislativo, já que 3 em cada 5 possuem processos sendo julgados no STF.

O Brasil está sendo arrasado pelas forças contrárias a ética e moral, ajudados pelas forças satânicas. Querem transformar esse país em um bacanal desprovido de qualquer pudor, destruindo valores e princípios que deveriam nortear nossa nação, mas estão jogados nos porões da consciência.

Mas ainda tenho esperança, afinal estamos orando para melhorar. Deus disse a Davi que ele deveria perseguir os Amalequitas e que tudo seria reconquistado. É função da igreja não esmorecer, não diminuir o clamor, não desanimar, mesmo que ainda não estejamos vendo uma nuvenzinha do tamanho de uma palma de mão. Deus ainda vai restaurar essa nação. Creio nisso!

José Ernesto Conti, é pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Entrevistas