21 C
Vitória
sábado, 17 abril 2021

Do ateísmo para o cristianismo: a jornada de C. S. Lewis em filme

A história do ‘mais relutante dos convertidos’ vai chegar às telas em 2021! C.S Lewis é um dos escritores mais admirados e reconhecidos do mundo quando se fala em histórias de fantasia

Filme sobre a vida de C. S. Lewis, baseado em peça teatral da Fellowship for Performing Arts, contará a jornada do famoso autor inglês do ateísmo para o cristianismo.

A produtora sem fins lucrativos Fellowship for Performing Arts (FPA), com sede em Nova York, lançará a adaptação cinematográfica de sua peça “C.S. Lewis: The Most Reluctant Convert”, no primeiro semestre de 2021. A FPA foi fundada pelo ator Max McLean e tem como objetivo “produzir teatro a partir de uma cosmovisão cristã para envolver um público diversificado”.

O filme é baseado no monólogo teatral de McLean, que conta a jornada do autor inglês do ateísmo ao cristianismo. “Pela primeira vez, a FPA está produzindo um filme baseado em uma de nossas criações teatrais de maior sucesso”, diz McLean.

“Somos bem firmes em nosso compromisso de fazer teatro, mas os teatros estão fechados desde março e dificilmente abrirão este ano. A oportunidade de produzir este filme agora, algo que havia sido projetado para 2022 ou 2023, foi um presente que nos inspirou a atuar ”, destaca.

De um monólogo para um filme com vários atores

As filmagens começaram na Inglaterra em 21 de setembro e terminaram em outubro, sob a direção de Norman Stone, duas vezes vencedor do Prêmio BAFTA. “A diferença neste filme estará na locação, que será por toda a Oxford. Tivemos acesso total ao Magdalen College, aos The Kilns, à igreja e a vários outros lugares mencionados na peça”, explica McLean. Além disso, “em vez de ser um espetáculo “de um homem só”, será um espetáculo com vários atores. Três atores retratam Lewis em três fases da vida; vou interpretar o Lewis mais velho ”, acrescenta.

“Esperamos alcançar milhares em todo o mundo”

McLean sublinha que “a versão cinematográfica de “The Most Reluctant Convert” é uma re-imaginação e uma expansão vívida de nossa peça teatral. Os vários atores e locais ajudam a visualizar os principais eventos por trás da transformação de Lewis, de ateu em cristão convicto”. “Nossa esperança é que, ao fazer este filme, possamos expandir nosso alcance das dezenas de milhares de pessoas que alcançamos através de nossas produções teatrais, para o potencial de atingir centenas de milhares, talvez até milhões, em todo o mundo”, conclui.

*Com informações de Evangelical Focus e Ultimato

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se