19.2 C
Vitória
terça-feira, 27 julho 2021

Butantan entrega 1,5 milhão de doses da CoronaVac ao governo federal

Dimas Covas antecipou que o Espírito Santo já negocia com o Instituto a compra do imunizante com entrega prevista a partir de setembro

Por Patrícia Scott

O Instituto Butantan entregou, nesta quarta-feira (21), um novo lote de vacinas com 1,5 milhão de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Com o repasse desse novo lote ao governo federal, o Butantan completa 57,6 milhões de doses liberadas.

No contrato está prevista a entrega de 100 milhões de doses ao governo federal até setembro. No entanto, o governo de São Paulo afirma que pode antecipar a remessa e concluí-la até o final de agosto.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, destacou que, após a entrega das 100 milhões de doses ao Ministério da Saúde, o Instituto fornecerá doses extras de CoronaVac direto para os Estados. Ele antecipou que Espírito Santo e Ceará, além de países da América Latina, já negociam a compra do imunizante.

“De concreto nós temos o Espírito Santo e o Ceará que, neste momento, já estão discutindo o fornecimento. No entanto, devemos receber, obviamente, pedidos de outros Estados e de outros países da América Latina. Isso deve acontecer a partir de setembro, visto que, de fato, vamos encerrar nosso contrato com o Ministério da Saúde até o final de agosto”, pontuou Covas.

Com informações G1

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se