back to top
23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho 2024

Buscar por melhor qualidade de vida promove mudanças no mercado de moradias

casa_mercado_imobiliario_Comunhão
Buscar por melhor qualidade de vida promove mudanças no mercado de moradias - Foto: Snowing Studio

Busca por espaço confortável para trabalhar, ergonômico e com privacidade e bom-gosto viraram tendência no mercado imobiliário

Um estudo realizado pela empresa de dados DataZap+ sobre as preferências de quem busca por imóveis, revelou alguns dos principais desejos atuais dos compradores para fechar contrato. Itens como conceitos de moradia, a experiência com o trabalho em home office, tendências ambientais, presença de itens convencionais, áreas de lazer com churrasqueiras piscina externa, academia, salão de festas, praça de convivência e bicicletário e bairros planejados vizinhos com comércio e serviços estão entre as prioridades.

Essa transformação do mercado imobiliário deve-se à pandemia, que levou as pessoas a buscar por uma melhor qualidade de vida aliada à possibilidade do trabalho remoto, promovendo uma grande migração dos grandes centros urbanos para cidades menores.

Ele explica que quando se fala em “morar bem” é importante compreender que não se trata de luxo, mas de algo mais amplo. O conceito de bem-estar em moradia é algo pessoal e que vai ao encontro das expectativas, experiências e forma de vida de cada um.

“Muitas vezes para uma pessoa morar bem é viver longe do contexto urbano, uma visão bucólica no campo. Já para outra é ter a tranquilidade e segurança de um condomínio, mas com a comodidade de estar próxima aos produtos e serviços”, ressalta.

- Continua após a publicidade -

Para o arquiteto só é possível desenvolver um projeto que contemple o bem-estar quando se concilia os aspectos da moradia, clima e o que é importante para a vida do morador, sua cultura e expectativas.

O arquiteto ressalta que hoje as pessoas querem um espaço confortável e ergonômico para trabalhar, que ao mesmo tempo conciliem privacidade e bom-gosto.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -