22 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Budistas destroem igreja no Sri Lanka

Ataques frequentes assustam cristãos daquela região.

Os cristãos do Sri Lanka, país de maioria budista no sul da Ásia, estão enfrentando uma nova onda de perseguição. Apesar do discurso pacifista, meses atrás cerca de 30 monges budistas, juntamente com parte da população de Devinuwara atacaram uma igreja.

Eles ameaçaram a vida dos cristãos, tomaram as Bíblias das mãos das mulheres e avisaram que irão destruir a igreja se os cultos não sejam interrompidos.

O pastor, que não estava presente no momento do ataque, garantiu aos membros que não deixariam se intimidar. Os cultos continuaram e 60 dias depois, uma multidão de quase 2.000 pessoas, lideradas por dezenas de monges budistas, realizaram uma grande manifestação contra o cristianismo.

Mais uma vez ameaçaram destruir a igreja. O protesto foi bem organizado e a polícia local não interveio. Vídeos do incidente foram postados no Facebook. Em outras regiões do país, os radicais foram além das ameaças.

O pastor Kamal Wasantha conta que sua igreja foi totalmente destruída. Porém, os cristãos continuaram se reunindo ao ar livre. “Nenhum ataque pode nos parar. Continuaremos amando a Deus e orando debaixo até debaixo de uma árvore”, disse o líder ao Asia News.

Ele diz não sentir ódio de quem destruiu o tempo. “Não os amaldiçoamos nem vamos atacá-los. O juízo pertence somente a Deus”, assegura. “Quando eles vieram com pedaços de madeira, barras de ferro, facas para destruírem tudo, imploramos para eles não derrubarem a igreja, mas a casa do Senhor foi destruída em frente aos nossos olhos. Pedimos a Deus para perdoá-los”, relata Kamal.

Os cristãos do Sri Lanka estão pedindo orações, pois temem que vidas sejam tiradas em novas manifestações. O Sri Lanka está em 45º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017. Grupos budistas radicais são ativos e geralmente liderados por monges que não aceitam outra religião no país.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Em que mundo nós vivemos?

Numa sociedade que valoriza o material, o presente e a razão, somos desafiados a viver por fé, a crer no inacreditável. Afinal, vivemos num...

Sri Lanka: ONU alerta sobre deterioração dos direitos humanos

Impunidade, discurso de ódio e militarização do governo estão ameaçando os direitos humanos no país. Saiba mais!

Justiça determina que AM use dinheiro de fundo de turismo para comprar vacinas

Hoje com cerca de R$ 150 milhões em caixa, para comprar vacinas contra a covid-19 Por Liege Albuquerque, especial para o Estadão (AE) A juíza federal...

Rio se mantém em ‘risco alto’ e já confirmou 7 casos de covid-19 com novas cepas

De acordo com a Prefeitura, os novos casos da variante P1 foram identificados em um homem de 54 anos, que residia no centro e...

Adiamento da votação da ‘PEC da Blindagem’ é considerada derrota para Lira

Aliados de Lira avaliam que o melhor momento para votar a PEC era nesta semana Por Felipe Frazão (AE) O adiamento para esta sexta-feira, 26, da...

Justiça aceita denúncia e Boulos vira réu por invasão do triplex no Guarujá

Boulos virou réu em processo por possível violação ao artigo 346 do Código Penal Por Rayssa Motta (AE) A Justiça Federal em São Paulo aceitou a...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!