21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Budistas destroem igreja no Sri Lanka

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

Ataques frequentes assustam cristãos daquela região.

Os cristãos do Sri Lanka, país de maioria budista no sul da Ásia, estão enfrentando uma nova onda de perseguição. Apesar do discurso pacifista, meses atrás cerca de 30 monges budistas, juntamente com parte da população de Devinuwara atacaram uma igreja.

Eles ameaçaram a vida dos cristãos, tomaram as Bíblias das mãos das mulheres e avisaram que irão destruir a igreja se os cultos não sejam interrompidos.

O pastor, que não estava presente no momento do ataque, garantiu aos membros que não deixariam se intimidar. Os cultos continuaram e 60 dias depois, uma multidão de quase 2.000 pessoas, lideradas por dezenas de monges budistas, realizaram uma grande manifestação contra o cristianismo.

Mais uma vez ameaçaram destruir a igreja. O protesto foi bem organizado e a polícia local não interveio. Vídeos do incidente foram postados no Facebook. Em outras regiões do país, os radicais foram além das ameaças.

O pastor Kamal Wasantha conta que sua igreja foi totalmente destruída. Porém, os cristãos continuaram se reunindo ao ar livre. “Nenhum ataque pode nos parar. Continuaremos amando a Deus e orando debaixo até debaixo de uma árvore”, disse o líder ao Asia News.

Ele diz não sentir ódio de quem destruiu o tempo. “Não os amaldiçoamos nem vamos atacá-los. O juízo pertence somente a Deus”, assegura. “Quando eles vieram com pedaços de madeira, barras de ferro, facas para destruírem tudo, imploramos para eles não derrubarem a igreja, mas a casa do Senhor foi destruída em frente aos nossos olhos. Pedimos a Deus para perdoá-los”, relata Kamal.

Os cristãos do Sri Lanka estão pedindo orações, pois temem que vidas sejam tiradas em novas manifestações. O Sri Lanka está em 45º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2017. Grupos budistas radicais são ativos e geralmente liderados por monges que não aceitam outra religião no país.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Cristãos perseguidos: missionários em sua própria terra

Mais de 260 milhões de cristãos no mundo enfrentam perseguição, hostilidades, violência física, verbal, psicológica e sexual, são presos e até mortos por amor a Jesus

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Domingo da Igreja Perseguida, oração em favor dos cristãos perseguidos

O tema também segue o mesmo: Cristãos ex-muçulmanos, que representam a maior parcela dos cristãos perseguidos em todo o mundo.

Augustus Nicodemus alerta para perseguição no mundo

Ao publicar um artigo nosite Coalização pelo Evangelho, Nicodemus, que é vice presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil afirmou: "Dias difíceis à frente"

Edição 274

Ansiedade Mãos trêmulas, boca seca, palpitação no coração, fala apressada, dificuldade para dormir, você sofre de ansiedade? Especialistas ouvidos por Comunhão explicam que essa preocupação...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...