Bruno Lamas quer instalação de agência da Caixa Econômica Federal em Jacaraípe

Para melhor atender a população da região e evitar seu deslocamento para outros bairros, o vereador Bruno Lamas (PSB), nascido e criado no bairro há 32 anos, está reivindicando a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no balneário.
Recentemente Bruno Lamas fez a reivindicação em forma de requerimento à Superintendência Regional da Caixa para que autorize uma agência na Avenida Abido Saadi.

A intenção é que haja também uma solicitação junto ao governo federal. “Não só Jacaraípe será beneficiado mas também os balneários vizinhos, Nova Almeida e Manguinhos”, disse o vereador Bruno Lamas. Estima-se uma população atual de 40 mil moradores em Jacaraípe. No total, serão quase 60 mil moradores que terão sua vida facilitada com a instalação do banco.
A comunidade de Jacaraípe sofre com a falta de uma agência da Caixa Econômica Federal. Quem precisa utilizar os serviços oferecidos pela CEF precisa ir até Laranjeiras. No bairro, só existem agências dos bancos Itaú, Banestes e Banco do Brasil.
A Caixa Econômica Federal é o principal agente das políticas públicas do governo federal e está presente na vida de milhões de brasileiros, já que atende aos trabalhadores formais do Brasil por meio do pagamento de FGTS, PIS, seguro desemprego, beneficiários de programas sociais e apostadores de loterias.
Jacaraípe é um dos bairros do município que mais cresce, sendo uma importante região comercial da Serra. O tradicional balneário do município virou sede de grandes eventos esportivos internacionais e shows de artistas de renome nacional neste verão. A região visitada anualmente por mais de 100 mil turistas.