Bruno Covas inicia quimioterapia para combater câncer 

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, durante a abertura da 15° Expo Cristã 2019 (Foto: Assessoria Expo Cristã)
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, durante a abertura da 15° Expo Cristã 2019 (Foto: Assessoria Expo Cristã)

Prefeito de São Paulo participou da abertura da Expo Cristã 2019 e declarou: “tenham sempre a prefeitura como uma parceira”

Com metástase no fígado e nos linfonodos, o prefeito de São paulo, Bruno Covas, iniciou nessa terça-feira (29) tratamento contra um câncer entre o esôfago e o estômago. A primeira sessão iniciou ontem às 9h e permanece até às 13h desta quarta-feira (30).

O prefeito,39, foi diagnosticado na última segunda-feira (28) com adenocarcinoma, um câncer maligno. Além disso, o tratamento ainda vai incluir duas sessões.

Na última sexta-feira (25) o prefeito deu entrada no hospital Sírio-Libanês para tratamento de uma erisipela. Entretanto, foi diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares e tromboembolismo pulmonar.  O atendimento está sendo coordenado pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.

PREFEITURA DE SÃO PAULO

Bruno Covas está despachando e fazendo reuniões de trabalho no próprio Hospital Sírio-Libanês onde está internado. Assim, permaneceu trabalhando desde a primeira sessão de quimioterapia.

“Os médicos me autorizaram, a gente continua a governar a cidade de São Paulo, hoje mesmo tive reunião com secretários municipais, despachei aqui do hospital mesmo. Enfim, é vida que segue, colocando não apenas a minha saúde, mas a cidade de São Paulo em primeiro lugar”, disse o prefeito em um vídeo publicado nas redes sociais.

“A cidade não pode parar, a cidade não tem como ficar em segundo plano e eu tenho certeza que a gente vai conseguir tocar as duas coisas, vamos vencer esse câncer, e vamos continuar a governar a cidade de São Paulo”, acrescentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muito obrigado por todas as mensagens de apoio que tenho recebido. #enfrentandoocâncer

Uma publicação compartilhada por Bruno Covas (@brunocovas) em

EXPO CRISTÃ 2019

A tradicional cerimônia de abertura da 15ª Expo Cristã que ocorreu no dia 17 de outubro reuniu várias lideranças, autoridades e pastores. A cerimônia aconteceu no palco principal do Centro de Exposições Anhembi em São Paulo (SP). O bispo Robson Rodovalho, dirigente da solenidade, convidou o Prefeito da cidade para levar uma palavra.

“É por isso que a prefeitura é parceira de um evento como esse”. É um orgulho para a cidade poder sediar esse evento. Tenham sempre a prefeitura como uma parceira”, concluiu Covas em apoio a Expo Cristã 2019.

Bruno Covas disse ainda que a prefeitura tem aprovado uma série de normas que beneficiam as igrejas. “É o mínimo que a gente deve fazer por todo esse trabalho que as igrejas fazem em relação a valores e princípios que faltam hoje na nossa sociedade”, declara.


LEIA MAIS

Autoridades participam da abertura da Expo Cristã 2019 
Marcha para Jesus em São Paulo 
São Paulo: lei reforça o combate à intolerância religiosa