22.6 C
Vitória
terça-feira, 9 março 2021

Brumadinho e a tragédia

Sob qualquer ótica, não conseguimos enxergar o acidente de Brumadinho (MG) de maneira natural ou sem que a emoção estrangule nossa garganta. Se de um lado mais de 350 vidas foram perdidas em questão de segundos, de outro houve pessoas sendo resgatadas de forma inexplicável.

Foi essa situação que levou um amigo me perguntar: por que Deus permitiu que muitos fossem mortos sem qualquer explicação e tantos outros fossem salvos?

Humanamente falando, não há como responder a essas indagações. Somos limitados, vemos em parte e não sabemos por que, no mesmo local, enfrentando as mesmas circunstâncias, uns não conseguem sobreviver, enquanto outros permanecem vivos. Mas se você olhar com calma, isso acontece todos os dias com cada um de nós. Quantas pessoas morrem ao atravessar uma rua, e nós não? Por que uns morrem ao ir à praia, e muitos outros não? A vida é assim, e a morte também.

Entretanto, a maior tragédia não é viver ou morrer, mas sim não estar pronto nem para se manter vivo nem para enfrentar a morte.

Sempre que vou a um velório, fico com a impressão de que cada vez mais estamos despreparados para enfrentar a morte, seja prematura, seja tardia. A pergunta de Cristo (Lc 12:20) “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” parece que ainda permanece sem resposta, sem sentido pra muitos cristãos. Isso sim é a maior tragédia para o ser humano.


Leia mais
“O tempo agora é de refletir Jesus em nossas ações”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Amor não causa medo – combate a violência contra a mulher

Lançado neste domingo, 7, campanha do Governo Federal e Conselho Nacional de Justiça combate à violência contra a mulher. Saiba mais!

Elas tem a força! As mulheres mais ricas do Brasil

Elas também comandam o mercado financeiro no Brasil! Segundo a Forbes, dentre os 238 bilionários brasileiros, 46 são mulheres. Saiba mais!

A missionária que transformou a vida de 6 mil jovens no Rio

Tia Ilma, como a missionária é conhecida na comunidade Costa Barros, zona norte do Rio criou o projeto Recriando Raízes para transformar a vida de jovens

Homenagem as mulheres: “Menina”, com Leidy Murilho e Duo Franco

De composição da dupla Duo Franco, "Menina" traz uma mensagem positiva de autoestima para a mulher

A conquista mais importante para o Dia da Mulher em 2021

O dia 8 de março foi oficializado pela ONU como Dia Internacional da Mulher em 1975, mas ainda há muito por que lutar Por Lídice...

Elas pelo mundo: protagonismo das mulheres em missões

Projeto da Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira traz um despertamento e mobiliza as mulheres das igrejas na obra missionária.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record