28.3 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Brumadinho – Adventistas mobilizam ajuda humanitária

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

A sede da Igreja Adventista na região Central de Minas Gerais está mobilizada para atender as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho, na região da Grande Belo Horizonte (MG).

O rompimento de uma barragem, na última sexta-feira (25), deixou diversas pessoas desabrigadas. O Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais confirmou, na noite de ontem (27), 58 mortos, dos quais 19 identificados, e 305 desaparecidos. “Muitos dele nunca serão encontrados, já que estão soterrados, segundo estimativas das equipes de busca, em oito metros de lama”, informou o órgão de resgate.

Entenda o caso: Barragem da Vale rompe em Minas Gerais

A liderança adventista da região está incentivando os membros a orar em prol das vítimas e da cidade. Segundo os diretores do Ministério Jovem e do Ministério dos Desbravadores para a localidade, eles também têm recebido orientações para colaborar com mantimentos.

No último sábado (26), os membros foram acionados a levar roupas e água para serem doadas às vítimas. Em parceria com a Agência Adventista de Recursos Assistenciais (ADRA), regional Minas Gerais, os alimentos serão entregues às famílias. Equipes da agência humanitária adventista, especializada na atuação em emergências, visitarão os locais atingidos com as autoridades locais para identificar as principais necessidades e encaminhar novas providências.

Os jovens e desbravadores das igrejas se organizam para recolher o material arrecadado.

Missão Calebe

Arrecadação suficiente

Em nota, a ADRA informou que o que já foi arrecadado é suficiente para atender às famílias desabrigadas. “Agora, é necessário esperar que a situação permita outro tipo de atuação de nossa parte”, diz o comunicado.

“O nosso coração se enche de alegria ao ver que momentos de catástrofes, o povo de Deus se torna um só, com um único objetivo: de aliviar a dor e o sofrimento. Neste caso, são jovens mas entre várias igrejas de Belo Horizonte, crianças, velhos e adultos estão unidos todos com o propósito de serem as mãos de Deus e a presença de Cristo para aqueles que sofrem”, declarou o pastor Filipe Ribeiro, líder de jovens para toda a região Central de Minas Gerais.

Veja fotos da ação

Fotos: Reprodução/Assessoria
leia mais
- Publicidade -

Matérias relacionadas

235 milhões precisam de assistência humanitária em 2021

Os fatores que atingem os mais vulneráveis estão o aumento dos preços dos alimentos e a quebra de rendimentos

Fé e clamor a Deus na tempestade em Honduras

Em Honduras, uma foto de policiais e evangélicos ajoelhados em clamor à Deus após furacão devastar o país viralisou na internet. Saiba mais!

Como demonstrar o amor de Cristo em meio a desastres?

Pergunta anônima Estamos vivendo dias em que a compaixão é aquilo que precisa nos mover. No livro de Marcos 10:42-43, nos diz que Jesus nutria...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Receita: 1ª alta na arrecadação indica recuperação econômica, diz Malaquias

"Verificamos que o crescimento das compensações tributárias foi usado para quitar os valores diferidos", explicou Malaquias

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!