Brumadinho – Adventistas mobilizam ajuda humanitária

Equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes. Foto: Reprodução

A sede da Igreja Adventista na região Central de Minas Gerais está mobilizada para atender as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho, na região da Grande Belo Horizonte (MG).

O rompimento de uma barragem, na última sexta-feira (25), deixou diversas pessoas desabrigadas. O Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais confirmou, na noite de ontem (27), 58 mortos, dos quais 19 identificados, e 305 desaparecidos. “Muitos dele nunca serão encontrados, já que estão soterrados, segundo estimativas das equipes de busca, em oito metros de lama”, informou o órgão de resgate.

Entenda o caso: Barragem da Vale rompe em Minas Gerais

A liderança adventista da região está incentivando os membros a orar em prol das vítimas e da cidade. Segundo os diretores do Ministério Jovem e do Ministério dos Desbravadores para a localidade, eles também têm recebido orientações para colaborar com mantimentos.

No último sábado (26), os membros foram acionados a levar roupas e água para serem doadas às vítimas. Em parceria com a Agência Adventista de Recursos Assistenciais (ADRA), regional Minas Gerais, os alimentos serão entregues às famílias. Equipes da agência humanitária adventista, especializada na atuação em emergências, visitarão os locais atingidos com as autoridades locais para identificar as principais necessidades e encaminhar novas providências.

Os jovens e desbravadores das igrejas se organizam para recolher o material arrecadado.

Missão Calebe
Arrecadação suficiente

Em nota, a ADRA informou que o que já foi arrecadado é suficiente para atender às famílias desabrigadas. “Agora, é necessário esperar que a situação permita outro tipo de atuação de nossa parte”, diz o comunicado.

“O nosso coração se enche de alegria ao ver que momentos de catástrofes, o povo de Deus se torna um só, com um único objetivo: de aliviar a dor e o sofrimento. Neste caso, são jovens mas entre várias igrejas de Belo Horizonte, crianças, velhos e adultos estão unidos todos com o propósito de serem as mãos de Deus e a presença de Cristo para aqueles que sofrem”, declarou o pastor Filipe Ribeiro, líder de jovens para toda a região Central de Minas Gerais.

Veja fotos da ação
Fotos: Reprodução/Assessoria
leia mais